null Curso de Fisioterapia apoia IX Congresso Brasileiro e VII Congresso Internacional da Sonafe

Seg, 14 Outubro 2019 16:42

O evento acontecerá dos dias 23 a 26 de outubro na Universidade de Fortaleza e Centro de Eventos do Ceará

O curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza, oferece apoio direto ao evento, partilhando a infraestrutura da Universidade para o acontecimento de minicursos e  simpósios durante o pré-congresso. Foto: Ares Soares.

A Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE) promove o IX Congresso Brasileiro e VII Congresso Internacional da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva. O curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza, oferece apoio direto ao evento, partilhando a infraestrutura da Universidade para o acontecimento de minicursos e  simpósios durante o pré-congresso.

Paulo Henrique Palácio, coordenador do curso, ressalta que os espaços a serem usados serão as salas do bloco C, auditório do bloco H e biblioteca. “Durante todo o congresso, estará presente uma equipe de alunos selecionados a partir do terceiro semestre, que farão parte do staff. O staff é uma função para dar suporte geral à comissão organizadora do congresso, desde o acolhimento de palestrantes e congressistas, ao auxílio no fluxo de palestras. Além disso, os alunos também terão momentos para aproveitar a parte científica do congresso”, completa o professor, também membro da SONAFE.

O congresso acontecerá de 23 a 26 de outubro, também no Centro de Eventos do Ceará. O evento conta com aproximadamente 1.800 participantes, entre fisioterapeutas esportivos, acadêmicos de fisioterapia e outros profissionais de saúde.

Além disso, é a primeira vez que o Congresso ocorre em Fortaleza. O professor Paulo Palácio enfatiza que será uma excelente oportunidade para troca de experiências do corpo docente e discente do curso, com grandes referências da área esportiva.  “O exercício, através do esporte ou atividade física, é fundamental para a saúde da população e traz benefícios para todas as esferas sociais. E o fisioterapeuta, através da especialidade em fisioterapia esportiva, contempla todos os níveis de atenção, através da expertise em avaliação. O congresso é um momento para a qualificação profissional, pesquisa e inovação com vistas ao desenvolvimento do cenário da saúde e do esporte no país”, completa.

Sobre a Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva

A Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física (SONAFE) consiste em uma sociedade de caráter científico-cultural que objetiva reunir, científica e culturalmente fisioterapeutas registrados nos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO’s) e especializados em Fisioterapia Esportiva.

Atualmente são mais de 400 sócios adimplentes, ansiando pela continuidade do crescimento e fortalecimento da SONAFE. Entre os sócios estão fisioterapeutas de renome que atuam em seleções nacionais e grandes clubes brasileiros, pesquisadores de importantes Universidades brasileiras e fisioterapeutas que tratam de atletas amadores e recreativos dentro de suas clínicas privadas. Assim, a realização do evento é uma oportunidade importante para divulgar, refletir e discutir o ensino, pesquisa, extensão e prática clínica em torno da Fisioterapia Esportiva Nacional e Internacional.

Conheça o curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza

No curso de fisioterapia da Universidade de Fortaleza você estuda com matriz curricular atualizada, integrada e dentro dos padrões internacionais, formador de profissionais de nível superior habilitados e capacitados. Desde o primeiro semestre, os alunos são inseridos em vivências e práticas nos ambientes de trabalho e têm à disposição uma estrutura diferenciada, grandes possibilidades de desenvolvimento pessoal e acadêmico por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Na Universidade de Fortaleza, você vai atuar no cuidado com a mobilidade humana, ênfase do profissional de fisioterapia, ao se voltar para o entendimento da estrutura e mecânica do corpo humano. O curso possui 4 estrelas no Guia do Estudante e Nota 4 em Conceito de Curso (CC). O Conceito de Curso é a nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil.

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.