angle-left Escritório EducationUSA/Unifor oferece aplicação de exames de proficiência em idiomas

Seg, 29 Janeiro 2018 20:44

Escritório EducationUSA/Unifor oferece aplicação de exames de proficiência em idiomas

Os alunos da Unifor que pretendem aplicar para o Programa de Intercâmbio Acadêmico e que precisam apresentar certificado de proficiência em Inglês ou Espanhol podem realizar os exames disponibilizados pelo Escritório EducationUSA/Unifor. 


Foto: Ares Soares/Unifor
Foto: Ares Soares/Unifor

Os alunos da Unifor que pretendem aplicar para o Programa de Intercâmbio Acadêmico e que precisam apresentar certificado de proficiência em Inglês ou Espanhol podem realizar os exames disponibilizados pelo Escritório EducationUSA/Unifor. 

TOEFL iBT®

A principal finalidade do exame TOEFL iBT® é comprovar a fluência do aluno na língua inglesa para fins de admissão em universidades estrangeiras. Aceito em mais 10.000 instituições de 130 países, é o exame mais amplamente aceito e reconhecido em todo o mundo. 

O exame é realizado no formato digital e avalia as quatro habilidades no idioma: leitura, compreensão auditiva, expressão oral e redação. A pontuação varia de 0 a 120 pontos e a duração média é de 4 horas, com intervalo de 10 minutos. O Centro Autorizado da Unifor realiza o exame mensalmente e dispõe de material preparatório para empréstimo. O exame custa $ 215 dólares americanos e as inscrições são realizadas exclusivamente através do site http://www.ets.org/toefl/register/susa

  • Próximas datas do teste na Unifor:
  • 3 de fevereiro de 2018
  • 2 de março de 2018

Exames da TESE Prime Avaliação em Idiomas

PEICE
O exame de proficiência PEICE avalia as quatro habilidades linguísticas (reading, writing, listening, speaking) para fins de comunicação em ambientes onde a língua de interação é o inglês. Tem sido utilizado para concessão de bolsas de estudo, processos seletivos em universidades e para comprovação do nível em inglês para viagem, intercâmbio, estudos, interação social, entre outros. 

O PEICE é composto de duas partes. Na primeira parte são avaliadas as habilidades de comunicação oral (falar e compreender em inglês). Na segunda parte são avaliadas as habilidades textuais (ler e escrever em inglês). 

TEPLE PRO
É um exame de proficiência em espanhol utilizado no contexto profissional para avaliar as quatro habilidades linguísticas: compreensão textual, produção textual, compreensão oral e produção oral. Utilizado em processos de seleção, promoção e recolocação profissional, além de acompanhamento do desempenho de alunos/colaboradores em cursos de idiomas. 

O TEPLE PRO é composto de duas partes. Na primeira parte são avaliadas as habilidades de comunicação oral (falar e compreender em espanhol). Na segunda parte são avaliadas as habilidades escritas (ler e escrever em espanhol).  

Ambos os exames são ofertados unicamente no formato digital. Para alunos que desejam se inscrever para o Programa de Intercâmbio Acadêmico, serão disponilizadas duas datas de aplicação coletivas para os teste PEICE e TEPLE PRO:

  • Próximas datas do teste na Unifor:
  • 21 de fevereiro de 2018
  • 13 de março de 2018

Para se inscrever, o candidato deve fazer um cadastro prévio no site www.teseprime.org e em seguida entrar em contato com o Escritório EducationUSA/UNIFOR por telefone (3477.3481), por e-mail (educationusa@unifor.br) ou presencialmente, informando nome completo, CPF, telefone e data que deseja realizar a prova. Qualquer uma destas provas custa R$ 298,00*, que pode ser pago através de boleto bancário ou cartão de crédito. 

* Caso 4 alunos ou mais se inscrevam para cada data, o valor a ser pago será R$ 245,00.

ATENÇÃO: Para se certificar sobre os exames e pontuações exigidas por cada universidade estrangeira, o aluno deve procurar o Assessoria para Assuntos Internacionais. 

Mais informações
Escritório EducationUSA/Unifor
3477.3481 | educationusa@unifor.br

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.