null Graduandos em Publicidade e Propaganda vencem o Prêmio Aboio de Comunicação

Qua, 4 Dezembro 2019 15:31

Graduandos em Publicidade e Propaganda vencem o Prêmio Aboio de Comunicação

As equipes foram vencedoras em três categorias que compõem o prêmio

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza foram vencedores em três categorias que compõem o Prêmio Aboio de Comunicação. Foto: Raquel Galiza.

Durante o Congresso de Radiofusão Fala Norte Nordeste 2019, ocorrido durante os dias 28 e 29 de novembro, alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza foram vencedores em três categorias que compõem o Prêmio Aboio de Comunicação.

Com o tema desta edição “Radiofusão na Era da Disrupção”, a premiação é parte da programação do evento e possui diversas categorias. O Prêmio Aboio agracia o melhor jingle, o melhor spot, o melhor VT e a melhor campanha nas categorias Varejo, Serviços/Produtos e Institucional.

A Universidade de Fortaleza venceu as categorias universitárias de jingle, spot e VT em primeiro lugar. Os trabalhos apresentados pelas equipes dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda foram desenvolvidos durante a disciplina Redação Publicitária II, ministrada pelo professor Cláudio Sena.

Cláudio explica que durante a disciplina são produzidos materiais para os veículos de TV, internet e rádio. “Nós incentivamos a participação dos alunos neste tipo de evento. Eles sempre se inscrevem em diversos congressos, como o Congresso Nacional da Intercom, ou os trabalhos são enviados para alguns sites do segmento especializado que tratam publicidade e comunicação de marcas. Esses trabalhos são sempre aceitos para a publicação nesses sites, e isso é algo relevante para a Universidade de Fortaleza, uma das maiores instituições com trabalhos publicados por estudantes”, explica o professor.

Na categoria VT, os alunos Hugo Pascoal, Denis Andrade, Isadora Rabelo e Lívia Ferraz foram os responsáveis por produzir um filme para anunciar o livro Grande Sertão Veredas, um relançamento do livro em plataforma virtual.

Mário Maciel e Arthur de Castro venceram a categoria Jingle. O denominado “Jingle” consiste em uma breve música apresentada durante os intervalos comerciais de um programa de rádio. O trabalho produzido pelos alunos abordou a divulgação do aplicativo de transporte 99pop, simulando o seu lançamento.

O spot consiste em uma peça radiofônica produzida para ser veiculada em rádio, composta por voz, trilha sonora e diversos elementos auditivos.  As alunas vencedoras desta categoria, Bruna Machado, Raquel Galiza e Nathalia Xavier desenvolveram um spot para divulgar a Associação Caatinga.

Claudio Sena fala sobre a satisfação com o resultado. “O prêmio ABOIO foi uma alegria para nós, pois só existiam três categorias para estudantes e vencemos as três. O prêmio, além de todo o reconhecimento do mercado especializado presente, foi mil reais para cada equipe”, destaca Sena.

Publicidade e Propaganda

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza é para quem quer atuar na pesquisa e inovação, na estratégia, criação, na produção e na gestão de produtos e processos publicitários e comunicacionais de marcas e empresas.

Além das agências de publicidade, os publicitários formados na Universidade de Fortaleza atuam nos mais diversos segmentos produtivos da Comunicação no país, seja como profissionais freelancers até em departamentos de marketing e comunicação em empresas de diversos portes.

O curso disponibiliza 540 horas da formação para a escolha do estudante na área de interesse por meio de disciplinas optativas. Desta forma, o aluno pode não só flexibilizar sua formação como também ser certificado com base em uma das seis trilhas: pesquisa em comunicação, marketing, criação publicitária, arte e design, planejamento estratégico e negócios digitais, trilha de produção audiovisual.

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.