null Inscrições abertas para Monitoria Voluntária e Institucional em 2020

Qui, 14 Novembro 2019 14:42

Inscrições abertas para Monitoria Voluntária e Institucional em 2020

O aluno monitor dá suporte ao processo de aprendizagem dos alunos da disciplina a qual monitora (Foto: Ares Soares)

A Unifor realiza, de 14 a 20 de novembro, as inscrições para os programas de Monitoria Institucional e Voluntária para o ano de 2020, conforme detalha o Edital VREGRAD 12/2019.

Para se candidatar, os alunos devem acessar o Unifor Online, seguindo o caminho no menu principal "Serviços" > "Monitoria". Os alunos que não conseguirem efetivar a inscrição pelo Unifor Online ou os alunos cujas disciplinas estão identificadas com um asterisco (*) poderão fazer a inscrição na DAE (Divisão de Assuntos Estudantis).

Os requisitos para ser um monitor são:

• Estar regularmente matriculado e cursando entre o primeiro e o antepenúltimo semestre de seu curso de graduação;
  • Ter cursado ou estar cursando na Unifor a disciplina/módulo objeto da monitoria;
  • Apresentar na disciplina/modulo objeto da monitoria nota final igual ou superior a 7,0
  • (sete);
  • Apresentar Histórico Escolar e ter Performance Média Global (PMG) igual ou superior a 7 (sete).

Vale ressaltar que o aluno não poderá exercer a monitoria na mesma disciplina por mais de dois anos.

O processo seletivo será composto por prova escrita, entrevista, análise de currículo e PMG. As provas escritas serão realizadas no dia 27 ou 28 de novembro (de acordo com o Centro) e as entrevistas em dezembro.

Confira as disciplinas em oferta para a Monitoria de acordo com cada Centro:

Inscrição: 14 a 20 de novembro de 2019
Prova escrita: 27 de novembro (CCJ e CCT) e 28 de novembro (CCG e CCS)
Entrevistas: 3 a 6 de dezembro (CCG, CCS e CCT) 9 a 11 de dezembro (CCJ)
Divulgação dos resultados: 24 de janeiro de 2020
Assinatura de termos de compromisso: até 14 de fevereiro de 2020
Vigência da Monitoria: 3 de fevereiro a 15 de dezembro de 2020

EDITAL VREGRAD 12/2019
ANEXO II (análise de currículo)

CCG: Profa. Viviana Menezes Costa - sala Q-01
CCJ: Prof. Francisco Sampaio Medina – sala K-01
CCS: Profa. Maria Hercilia – Bloco H
CCT: Profa. Flavia Telis de Vilela Araujo – sala J-25

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.