null Alunos da Unifor estarão presentes no 14º Encontro Cearense de Empresas Juniores

Sex, 13 Julho 2018 17:09

Evento é oportunidade para crescimento profissional dos participantes e se qualificar no mercado de empresas juniores no Brasil

A Impact, empresa júnior do curso de Psicologia da Unifor oferece à população serviços como recrutamento de seleção, avaliação de desempenho, pesquisa de clima organizacional, entre outros (Foto: Divulgação)

De 19 a 23 de julho acontece a 14ª edição do Encontro Cearense de Empresas Juniores (ECEJ) que será realizado no Minor Hotels (Cumbuco) e recebe o apoio da Universidade de Fortaleza. Na ocasião, são esperados cerca de 400 estudantes de diversos cursos de graduação do Brasil, dos quais 120 são da Unifor

Esta edição acontece com um modelo diferenciado, de acampamento, que promete impactar positivamente os jovens brasileiros. Entre os temas a serem tratados estão empreendedorismo, liderança e impacto na sociedade

Saiba mais

Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída e gerida exclusivamente por universitários que vendem, prestam serviços e desenvolvem projetos de consultoria para empresas, entidades e micro e pequenas empresas, dentro das áreas de atuação de seus cursos, a preços mais acessíveis aos usualmente encontrados no mercado. Seu objetivo principal é transformar e impactar o Brasil por meio de projetos, promovendo a seus membros vivência empresarial, desenvolvimento e capacitação através de experiências práticas no mercado.

O Encontro Cearense de Empresas Juniores (ECEJ) apresenta uma atmosfera com muitas conexões, experiências e conhecimentos, por meio de uma programação pensada especialmente para que cada congressista saia mais apaixonado e desafiado para conquistar novos horizontes. Com muita inspiração, o evento busca transformar jovens em agentes de mudanças para a sociedade.

A Unifor, como apoiadora desta edição do evento, convida todas as suas associações para participar do Encontro. Entre as empresas juniores criadas a partir dos cursos de graduação da Unifor, estão: Construtiva Jr (Engenharia civil e Arquitetura e urbanismo), Estratégica GP Júnior (Psicologia), Impact (Psicologia), MyProject (Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Analise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Controle e Automação), EPRO Consultoria (Engenharia de Produção), Unijus Jr (Direito) e Proteus Jr (Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação).

Entre as que confirmaram presença, a Construtiva Jr atua com projetos de baixo custo de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Clarisse Paiva, presidente da empresa, afirma que os colaboradores da empresa estão se preparando, reunindo todas as dúvidas sobre o mercado para que haja um maior crescimento profissional dos integrantes. “O evento é uma grande oportunidade para nós de aprender mais sobre o mercado, pois, nele, podemos conhecer cases de sucesso de outras empresas juniores, além de poder construir um grande networking, com representantes de empresas juniores de todo o país”, relata.

Outra entidade participante do evento é a Impact, do curso de Psicologia da Unifor, que oferece à população serviços como recrutamento de seleção, avaliação de desempenho, pesquisa de clima organizacional, entre outros. Para Jamile Parente, presidente da empresa, o evento é uma grande oportunidade de crescimento profissional e uma excelente “janela” para o mercado de trabalho. “O ECEJ nos garante conhecer melhor como está o mercado de empresas juniores no Brasil, prospectando o futuro do empreendedorismo e interagindo entre as empresas participantes e compartilhando experiências vividas nos mais diversos ramos e atividades”, destaca.

Através dos projetos realizados, as empresas juniores atuam representadas pela Confederação Nacional de Empresas Juniores, a Brasil Júnior, que impulsiona a vivência empresarial e as legitima perante a sociedade. Em 2017, mais de 10 mil projetos foram realizados em todo o país, movimentando cerca de 19 milhões de reais, revestidos em educação.

14º Encontro Cearense de Empresas Juniores
De 19 a 23 de julho de 2018
No Minor Hotels Cumbuco Ecoresort (Estrada do Garrote, 4733)