Alunos do curso de Farmácia

Serviço de Informação de Medicamentos (SIM)

Com o objetivo de fornecer informações sobre medicamentos e seu uso de forma apropriada, o Curso de Graduação em Farmácia da Universidade de Fortaleza - UNIFOR oferece para a comunidade o Serviço de Informação sobre Medicamentos (SIM).

Solicite aqui

Através deste Serviço de Informação de Medicamentos (SIM) são:

• Respondidas perguntas de profissionais de saúde ou população em geral.
  • Desenvolvidas capacitações e educação continuada para profissionais de saúde e população em geral.
  • Produzidas informações técnico-científica sobre medicamentos, farmacoterapêutica e produtos para saúde de caráter educativo/preventivo
  • Realizadas atividades de investigação, incluindo estudos de utilização de medicamentos.
  • Difundidos, de maneira sistemática, materiais informativos como boletins, notas técnicas, pareceres técnicos sobre medicamentos que sejam de interesse da instituição de saúde.

Consultas Farmacêutica na Unifor

Consultas Farmacêuticas

O curso de Graduação em Farmácia da Universidade de Fortaleza disponibiliza vagas para consultas farmacêuticas individualizadas, de forma on-line, através de ferramentas de videoconferência. As consultas têm por objetivo orientar sobre o adequado uso de medicamentos, visando a prevenção de complicações associadas ao seu uso indevido.

Marcar consulta

Sobre as Consultas Farmacêuticas:

• As vagas são limitadas. As marcações serão realizadas por ordem de inscrição e disponibilidade do colaborador.
  • Necessário acesso à internet wifi e possibilidade de uso de aplicativos de vídeos conferência (Google Meet).
  • Após o atendimento de primeira vez, serão realizados os retornos acordados.
  • Para o atendimento de menores de 18 anos, será necessária a presença do responsável.