null Alunos da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz realizam exames oftalmológicos gratuitos

Ter, 24 Setembro 2019 15:45

A Ação Um por Um é uma parceria entre a Fundação Edson Queiroz e a Ótica Aliança de Ouro

A ação tem como objetivo realizar exames oftalmológicos gratuitos nos alunos da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz. Foto: Ares Soares.

Nos dias 25 e 28 de setembro a Fundação Edson Queiroz realizará mais uma edição da Ação Um por Um, projeto realizado em parceria com a Ótica Aliança de Ouro.

A ação tem como objetivo realizar exames oftalmológicos gratuitos nos alunos da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, que também recebem os óculos de grau ofertados pela ótica.

Marcus Mauricius, coordenador da Divisão de Responsabilidade Social, explica como o projeto acontece. “Participam da ação alunos de 4 a 12 anos, onde é realizado um exame prévio para avaliar a visão das crianças. Este exame conta com a participação dos alunos do curso de Medicina, por meio da Liga de Visão. Uma vez feita essa triagem inicial, as crianças que tiverem necessidade de usar óculos são encaminhadas para avaliação dos profissionais da ótica”, esclarece Marcus.

“O atendimento é realizado pelos médicos vinculados à ótica Aliança de Ouro. Todos os equipamentos são levados para dentro da escola, e então os alunos irão escolher as armações que desejarem. Feito isso, é marcada a data de entrega do óculos”, explica o coordenador.

Todo o tratamento, exames e a entrega final dos óculos de grau são gratuitos. Marcus destaca a importância desta ação, que acontece em seu segundo ano consecutivo. “No ano passado, de 540 crianças, 150 tinham problemas na visão. Em alguns, percebemos problemas graves na visão e encaminhamos para o tratamento externo. Esta iniciativa é gratificante, pois além de auxiliarmos na educação também cuidamos da saúde ocular, aspecto que influencia diretamente no aprendizado”, enfatiza.

Escolha de armações para crianças acompanhadas dos pais

• Responsável: Ótica Aliança de Ouro
  • Data: 25/09, das 9h30 às 12h e 14h às 17h
  • Local: Escola de Aplicação Yolanda Queiroz