null CCG abre inscrições para minicursos de férias

Qua, 10 Julho 2019 14:04

CCG abre inscrições para minicursos de férias

Os estudantes de todos os cursos podem se inscrever na programação, voltada para temas relacionados à comunicação e gestão


A programação vai oferecer minicurso de Fotografia nos dias 17 e 18 de julho (Foto: Ares Soares/Unifor)
A programação vai oferecer minicurso de Fotografia nos dias 17 e 18 de julho (Foto: Ares Soares/Unifor)

O período de férias também pode ser um momento de aprendizagem. Com essa ideia, o Centro de Comunicação e Gestão (CCG) promove minicursos para os estudantes a partir do dia 15 de julho. As aulas vão acontecer no campus da Universidade de Fortaleza (Unifor) e são abertas para alunos de todos os cursos da instituição.

A programação conta com cursos relacionados à comunicação e gestão, visando introduzir ou aprimorar os conhecimentos dos estudantes interessados nas áreas.

As aulas serão ministradas por professores do Centro e convidados. Os conteúdos vão abordar temas como eventos, marketing, empreendedorismo, fotografia e cinema.

As inscrições devem ser feitas clicando aqui. Os estudantes receberão certificado de participação. 

Programação completa

  • Marketing pessoal para profissionais de Eventos

Objetivo do curso: Apresentar aos alunos a importância do marketing pessoal como estratégia para o seu desenvolvimento exitoso no setor de Eventos.
Carga horária: 6h
Horário: 17h às 20h
Data: 17 e 18/07
Local: Sala Q18
Facilitador: Profa. Cristiane Buhamra

  • Desmistificando a Inteligência Analítica nos Negócios

Objetivo do curso: Introduzir conceitos acerca da gestão analítica de negócios e da convergência da Inteligência artificial no processo de decisão.
Carga horária: 4h
Horário: das 14h às 18h
Data: 26/07/19
Local: Sala Q18
Facilitador: Prof. Delano

  • Empreendedorismo da Ideia ao Plano de Negócio

Objetivo do curso: Munir os participantes das etapas da construção de um plano de negócio a partir de suas ideias.
Carga horária: 4h
Horário: 8h às 12h
Data: 15/07/19
local: Sala R11 (Eges)
Facilitador: Rogério Nicolau

  • Marketing Digital

Data: 22 e 23/07
Horário: 14h às 18h
Carga horária: 8h
Facilitador: Prof. Jeimes Aquino
Local: Lab. Informática T18

Nova turma dia 24/07 14h às 18h - INSCRIÇÕES
Objetivo do curso: Introdução aos conceitos do Marketing Digital e sua aplicabilidade; rastro digital, estratégias de inbound marketing e SEO.
Carga horária: 4h/a
Facilitador: Prof. Jeimes Aquino de Alencar
Local: Lab. Informática T18

  • Etiqueta à mesa

Carga horária: 6h
Horário: 17h às 20h
Data: 15 e 16/07/19
local: Sala N30
Facilitador: Arlei Catani

  • Finanças Pessoais, com foco em aplicações financeiras

Carga horária: 3h30
Horário: 18h30h às 21h30h
Data: 17/07/19
Local: Lab. Informática T18
Facilitador: Fábio Mesquita Torres

  • Gestor de comércio exterior

Objetivo do curso: Proporcionar aos participantes o entendimento do papel do gestor de comércio exterior, de sua atuação no planejamento e execução de compras e vendas internacionais; assim como a atuação dos órgãos governamentais e instrumentos de operacionalidade do comércio exterior brasileiro.
Carga horária: 3h
Data: 15/07/2019
Horário: 15h às 18h
Local: Sala R05
Facilitador: Sr. Augusto Fernandes.

  • O profissional que importa

Objetivo do curso: Apresentar aos participantes os conceitos de importação, o panorama das importações brasileiras e papel do profissional ao atuar nessa área.
Carga horária: 3h
Horário: 15h às 18h
Data: 16/07/2019
Local: Sala R05
Facilitador: Prof. Hermes Monteiro (convidado), Coach Executivo da Nova Era Aduaneira.

  • Logística aplicada ao comércio exterior

Objetivo do curso: Apresentar aos participantes os principais conceitos de logística, sua aplicação dentro de uma organização; e como está relacionado no comércio exterior (entrada e saída de produtos do Brasil).
Carga horária: 3h
Horário: 15h às 18h
Data: 17/07/2019
Local: Sala R05
Facilitador: Sr. Roberto Araújo.

  • Marketing Internacional - Importação e Exportação

Objetivo do curso: Apresentar as formas de internacionalização das empresas brasileiras, na captação ou ampliação de novos mercados.
Carga horária: 3h
Horário: 15h às 18h
Data: 18/07/2019
Local: Sala R05
Facilitador: Sra. Jane Menezes.

  • Princípios de Investimentos Financeiros

Objetivo do curso: Introduzir sobre os diversos tipos de investimentos disponíveis no mercado financeiro.
Carga horária: 2h30
Horário: 17h30 às 20h
Data: 18/07/19
Local: Sala Q20
Facilitador: José Landsberg

  • O que faz um Diretor de Cinema?

Objetivo: Informar sobre as funções de um Diretor de Cinema no processo de produção de um filme, a partir de exercícios práticos.
Carga horária: 3h
Horário: 15h às 18h
Vagas: 15
Data: 19/07/2019
Local: Labomídia (Sala Q28)
Facilitador: cineasta Marcelo Muller

  • O que faz um Diretor de Fotografia?

Objetivo: Informar sobre as funções de um Diretor de Fotografia no processo de produção de um filme, a partir de exercícios práticos.
Carga horária: 3h
Horário: 15h às 18h
Vagas: 10 vagas
Data: 18/07/2019
Local: Labomídia (Sala Q28)
Facilitador: Valdo Siqueira

  • Introdução à Costura

Objetivo do curso: Apresentar aos participantes o laboratório de costura e proporcionar uma experiência com as ferramentas e procedimentos básicos de costura através da construção de um alfineteiro de pulso.
Carga horária: 3h
Horário: 8h30 às 11h30
Data:17/07/19
Local: Sala N18
Facilitador: Giovana Cadilhac

  • Oficina de Gestão de Processos

Objetivo do curso: Apresentar os conceitos introdutórios de gestão de processos e ferramentas de apoio.
Carga horária: 9h
Horário: 17h às 20h
Data: 22/ 23 e 24/07/19
Local: Sala R01
Facilitador: Miguel Pinheiro Neto

  • Gestão de Indicadores e Resultados

Objetivo do curso: Introduzir conceitos de gestão por resultados a partir de modelos de monitoramento e tratamento de indicadores de resultado.
Carga horária: 6h
Horário: 17h às 20h
Data: 25 e 26/07/19
Local: Sala R01
Facilitador: Miguel Pinheiro Neto

  • Turbinando seu futuro profissional

Objetivo do curso: Apresentar as oportunidades que a Universidade oferece para potencializar suas vivências profissionais e acadêmicas.
Carga horária: 6h
Horário: 14h às 17h
Data: 24 e 25/07/19
Local: Sala S06
Facilitador: Michelle Galvão

  • Oficina de Gestão de Projetos

Objetivo do curso: Apresentar os conceitos introdutórios de gestão de projetos e ferramentas de apoio.
Carga horária: 9h
Horário: 17h às 20h
Data: 15/ 16 e 17/0719
Local: Sala R01
Facilitador: Miguel Pinheiro Neto

  • Negociação e Vendas

Objetivo do curso: Desenvolver habilidades de negociação para o mundo corporativo e compreender o processo de vendas.
Carga horária: 3h
Horário: 17h às 20h
Data: 25/07/19
Local: Sala Q18
Facilitador: Wagner Dias

  • Fotografia

Objetivo do curso: Experienciar a linguagem visual enquanto estética a partir de técnicas e instrumentos fotográficos analógicos e digitais.
Carga horária: 8h
Horário: 08h às 12h (Dia 17/07) e das 14h às18h (Dia 18/07)
Data: 17 e 18/07/19
Local: Laboratório de Fotografia (Q02)
Facilitador: Jari Vieira
Vagas: 20 Vagas

  • Criação publicitária

Objetivo do curso: Exercitar o pensamento criativo no desenvolvimento de campanhas publicitárias.
Carga horária: 4h
Horário: 14h às 18h
Data: 25/07/19
Local: LAB DE IMPRESSÃO (S02)
Facilitador: Tarcisio Bezerra e Claudio Sena
Vagas: 20 Vagas

Nova turma no dia 24/07 - INSCRIÇÕES
Objetivo do curso: Exercitar o pensamento criativo no desenvolvimento de campanhas publicitárias.
Carga horária: 4h
Horário: 14h às 18h
Local: LAB DE IMPRESSÃO (S02)
Facilitador: Tarcísio Bezerra Martins Filho
Vagas: 20 Vagas

  • Inovação e Soluções para Eventos

Carga horária: 6h
Horário: 17h às 20h
Data: 22 e 23/07/19
Local: Sala R08
Facilitador: Karol Mota

  • Produção de Eventos Culturais

Carga horária: 6h
Horário: 17h às 20h
Data: 24 e 25/07/19
Local: Sala R08
Facilitador: Adriana Helena 

  • Marketing Digital

Objetivo do curso: Introdução aos conceitos do Marketing Digital e sua aplicabilidade; rastro digital, estratégias de inbound marketing e SEO.
Data: 24/07/19 de 14h às 18h
Carga horária: 4h/a
Facilitador: Prof. Jeimes Aquino de Alencar
Local: Lab. Informática T18

  • Criação Publicitária

Objetivo do curso: Exercitar o pensamento criativo no desenvolvimento de campanhas publicitárias.
Carga horária: 4h
Horário: 14h às 18h
Data: 24/07/19
Local: LAB DE IMPRESSÃO (S02)
Facilitador: Tarcísio Bezerra Martins Filho
Vagas: 20 Vagas