null Ciclismo é capa do Unifor Notícias Mobile deste domingo, 28 de março

Sex, 26 Março 2021 16:46

Ciclismo é capa do Unifor Notícias Mobile deste domingo, 28 de março

Edição nº 50 do periódico traz matéria sobre os benefícios que as pedaladas podem trazer à rotina. Entrevista sobre a segunda onda da pandemia e discussão sobre o estudo de áreas urbanas também estão entre os destaques.

Em matéria especial do periódico, ciclistas discutem sobre as vantagens e desvantagens de pedalar em Fortaleza. (Foto: Getty Images)

No próximo domingo, 28 de março, o Unifor Notícias Mobile (UNM), informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, dá destaque às bicicletas. Você sabe quais são os benefícios que pedalar pode proporcionar ao seu dia a dia? E quais os desafios de seguir essa prática na capital cearense? No periódico digital, adeptos do ciclismo discutem sobre o tema.

Você conhece o Mestrado Profissional em Ciências da Cidade que é ofertado pela Universidade de Fortaleza? Na edição nº 50 do UNM, alguns discentes do curso explicam a importância de estudos sobre as áreas urbanas para o fortalecimento da sociedade.

Já a Entrevista Nota 10 da semana é com Fernanda Colares, docente do curso de Medicina da Unifor e Superintendente de um dos principais hospitais de Fortaleza. Na conversa, ela fala sobre a “segunda onda” da pandemia do novo coronavírus no Brasil e as ações dos hospitais para superar a atual crise sanitária.

Você sabe qual a forma correta de higienizar o nariz? Na edição deste domingo, Davi Souza Garcia, otorrinolaringologista e docente da Unifor, compartilha orientações sobre como realizar corretamente esse importante procedimento, capaz de evitar o contágio de Covid-19.

Lançado em 1968, o filme “2001 - Uma Odisseia no Espaço” é considerado um clássico da ficção científica. Duas décadas após o ano que dá título ao filme, quais previsões sobre o futuro ele acertou? Membros do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor comentam sobre o tema.

O trabalho acadêmico em destaque da vez é a dissertação de Plácido Barroso Rios, egresso do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Fortaleza. Na pesquisa, ele apresenta um programa que agiliza o processo de justiça criminal em casos de homicídio. Se você tem interesse pela área, vale a pena conferir!

Você já ouviu falar em “ASMR”? A tendência de gravar conteúdo falando “baixinho” próximo ao microfone faz sucesso nas redes e é tema do UniforCast presente no próximo Unifor Notícias Mobile.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram.

Boa leitura!