null Cineasta André Novais lança livro em evento de Cinema e Audiovisual da Unifor

Cineasta André Novais lança livro em evento de Cinema e Audiovisual da Unifor

Com debate sobre os processos criativos do filme “Temporada”, ocasião acontece de forma virtual nesta sexta-feira (06)

Ao longo dos últimos anos, André Novais Oliveira se consagrou como um dos mais importantes cineastas contemporâneos do Brasil (Foto: Té Pinheiro/Divulgação)

O curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, traz nesta sexta-feira, 06 de agosto, o cineasta André Novais para lançamento de seu livro “Roteiro e diário de um filme chamado Temporada”. A publicação reúne o processo de criação do filme “Temporada”, dirigido por ele e lançado em 2018. O encontro acontecerá às 19h e encerra a programação da Semana Modo On, série de debates do Centro de Ciências de Comunicação e Gestão (CCG) que abriu as atividades acadêmicas do semestre 2021.2. O bate-papo é aberto ao público e ocorrerá por meio deste link. Haverá transmissão também pelo Youtube da TV Unifor.

André Novais Oliveira é um dos mais importantes cineastas contemporâneos do Brasil. Sócio-fundador da produtora Filmes de Plástico, criada em 2009, Novais dirigiu diversos curtas e longas-metragens exibidos e premiados nos mais importantes festivais do mundo. “Temporada”, seu filme de estreia e que deu origem ao livro, venceu as cinco indicações que concorria na 51º edição do Festival de Brasília, em 2018 (Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz).

A trama da produção gira em torno da personagem Juliana (Grace Passô), que está se mudando de Itaúna, no interior de Minas Gerais, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate a doenças endêmicas. Lá, ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, enfrenta dificuldades no relacionamento com o marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande.

Durante o debate, haverá sorteio de dois exemplares do livro. Para participar, é preciso escrever um comentário (de até 1200 caracteres, incluindo espaços) sobre o filme “Temporada” e encaminhá-lo por meio deste formulário. O longa pode ser assistido na plataforma de streaming Netflix.

Cinema e Audiovisual na Unifor

Certificado com nota máxima do MEC por duas vezes seguidas, o curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza é uma das principais referências de ensino sobre cinema no Brasil. Com um corpo docente de alta qualidade, formado por mestres e doutores, a graduação valoriza a formação artística do indivíduo ao mesmo tempo em que o conecta ao mercado de trabalho.

Lançamento do livro “Roteiro e diário de um filme chamado Temporada” com a presença do cineasta André Novais
Data: 06/08, sexta-feira
Evento online, gratuito e aberto ao público.
Transmissão pelo Youtube da TV Unifor