null Colação de Grau 2019.1: solenidade reunirá mais de 1.700 concludentes

Colação de Grau 2019.1: solenidade reunirá mais de 1.700 concludentes

Alunos pertencentes a 39 cursos de graduação e aos 16 cursos do Programa de Pós-graduação da Universidade de Fortaleza participam do evento

A Universidade de Fortaleza realiza, na noite do dia 5 de julho, a Colação de Grau 2019.1 (Foto: Ares Soares)

Mais de 1.700 estudantes concluem, neste semestre, uma importante etapa em suas vidas: o sonho da formatura. Para celebrar essa data, a Universidade de Fortaleza realiza, na noite do dia 5 de julho, a Colação de Grau 2019.1.

O evento, momento de confraternização entre formandos, pais, amigos, professores, funcionários da Instituição e demais convidados, ocorre no próprio Campus da Unifor, na Praça Central (em frente ao Centro de Convivência), com início às 20 horas.

A solenidade da Colação de Grau inclui, em sua programação, as apresentações do Coral e da Camerata da Unifor, além das palavras da reitora Fátima Veras.

Este ano o juramento será feito pelo aluno Germano Vieira Rocha, concludente do Centro de Ciências de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG). Já o corpo docente será representado pelo professor Eduardo Regis Girão de Castro Pinto, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).

A solenidade contempla, também, a entrega dos Certificados de Desempenho Acadêmico para os alunos com as melhores médias de cada curso, e da Bolsa de Pós-Graduação Yolanda Queiroz para os primeiros lugares de cada Centro de Ciências da Universidade.

Solicitação do Diploma

Depois de colar grau, a partir do segundo dia útil, o aluno pode requerer à Central de Atendimento/DAE a certidão de conclusão de curso, histórico escolar final e o diploma de graduação (para cujo requerimento é necessária a cópia autenticada da cédula de identidade). Lembrando que prazo de entrega do diploma é de, no mínimo, 20 dias úteis.

19h – Recepção aos Concludentes
20h – Solenidade da Colação de Grau 2019.1

1. Composição da mesa das autoridades acadêmicas
  2. Abertura da solenidade de Colação de Grau
  3. Hasteamento das Bandeiras e Hino Nacional:
    Bandeira do Brasil: profa. Lucia Maria Barbosa Oliveira;
    Bandeira do Ceará: prof. Oyrton Azevedo de Castro Monteiro Junior;
    Bandeira da Unifor: prof. Welington Alves Brito.
  4. Mensagem do concludente
  5. Mensagem do professor – Prof. Eduardo Regis Girão de Castro Pinto (CCJ)
  6. Juramento Oficial – Gernano Vieira Rocha (CCG)
    Os graduandos, de pé, com o braço direito erguido, farão o juramento repetindo o texto oficial: “Ao exercer e praticar a minha profissão/ prometo observar as normas éticas/ contribuir para a promoção do homem/ ser útil à sociedade e à Pátria/ e honrar o nome da Universidade de Fortaleza/ sendo um profissional digno e capaz.”
  7. Anúncio dos destaques Unifor 2018.1
  8. Ato de Colação de Grau – Professora Fátima Maria Fernandes Veras, Magnífica Reitora da Universidade de Fortaleza, procederá à outorga do grau.
  9. Entrega dos certificados
  10. Mensagem do chanceler da Universidade de Fortaleza
  11. Encerramento

Colação de Grau 2019.1
Dia 5 de julho de 2019, às 20 horas, no campus da Unifor
Cores das becas: CCG - azul celeste; CCJ - vermelho; CCT - azul royal; e CCS - verde esmeralda.

Assinatura da Ata de Colação de Grau
Hall da Biblioteca: CCJ, Cursos de Graduação Tecnológica e Pós-Graduação
Sala C-06: Psicologia.
Salas C-08, C-10 e C-12: CCS, CCG e CCT