null Companhia de Dança Unifor abre inscrições para seleção de bailarinos

Seg, 16 Abril 2018 09:58

Companhia de Dança Unifor abre inscrições para seleção de bailarinos

Espetáculo
Espetáculo "Composição e Construção", apresentado em 2017 pela Cia. de Dança Unifor (Foto: Ares Soares/Unifor)

A Companhia de Dança Unifor abriu audição para selecionar bailarinos para ocupação imediata. As inscrições estão abertas de 16 de abril a 21 de maio de 2018, pessoalmente na Vice-Reitoria de Extensão (1º andar do prédio da Reitoria, em cima da DAE), de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e 14h às 18h.

Para se inscrever, o aluno deve apresentar o Histórico Escolar da Unifor, uma declaração que comprove experiência em dança e currículo artístico.

A seleção é composta por duas etapas: uma entrevista e uma audição. A primeira etapa está prevista para o dia 23 de maio. Já no dia 25 do mesmo mês será realizada a audição, na qual os candidatos serão submetidos a três testes práticos, recebendo uma pontuação de 1 a 10. Para a classificação, deve-se alcançar a média 7.

Os bailarinos com melhor classificação serão selecionado para um período de estágio de três meses. Caso não haja adaptação de algum bailarino ao trabalho desenvolvido pela Companhia de Dança Unifor, o mesmo será desclassificado durante ou ao final do período de estágio.

Os aprovados a participar da Companhia de Dança recebem de 20% a 40% de descontos em suas mensalidades. As atividades têm início no dia 1º de junho de 2018.

Requisitos para inscrição:

• Estar cursando entre 20% e 80% de qualquer curso de graduação da Unifor (apresentar histórico escolar)
  • Ter experiência mínima de três anos em (ballet clássico) jazz, dança contemporânea e outros estilos (comprovar mediante declaração ou certificado)
  • Ter disponibilidade de 6h semanais, mais os horários de ensaio (a combinar) para apresentações e eventos

Critérios de seleção:

• Postura e presença cênica
  • Habilidades técnicas de ballet clássico, jazz e dança contemporânea
  • Criação e interpretação

Processo seletivo

• Entrevista com os candidatos dia 23 de maio, das 10h às 13h
  • Audição (aula prática) dia 25 de maio das 10h às 13h30 composto por três fases e pontuadas de 01 a 10, devendo o candidato alcançar a média de 07 pontos para conseguir classificação
    Fase 01 – Técnica clássica: Barra, centro e diagonal em técnica clássica