null Curso de Medicina da Unifor realiza 3ª Jornada Científica

Curso de Medicina da Unifor realiza 3ª Jornada Científica

Evento acontece dos dias 21 a 23 de fevereiro e traz como temática “Atenção primária: onde um mar de histórias são contadas”.

O evento divulga a produção técnico- científica dos alunos do Centro de Ciências da Saúde (Foto: Natinho Rodrigues)

Você sabia que Jornada Científica é um espaço que promove a divulgação da produção técnico-científica da comunidade acadêmica, como resultado de aprofundamento de estudos e pesquisas, favorecendo a socialização do conhecimento e o incentivo à produção de novos saberes, respeitando-se os aspectos culturais e éticos?

Pensando nisso, a Unifor promove, de 21 a 23 de fevereiro, sua terceira edição da Jornada Acadêmica do Curso de Medicina. Um evento realizado pelo Centro Acadêmico Professor José Antônio Morano - CAPJAM (Medicina Unifor) e pela Liga Acadêmica de Atenção Primária à Saúde.

Quem se inscrever para o evento poderá participar de aulas magnas, oficinas práticas, apresentação de trabalhos, palestras, sorteios e coffee break. O evento já está no terceiro lote e as inscrições, bem como toda a programação, estão disponíveis até no site www.jamunifor.com.br

Com a temática “Atenção primária: onde um mar de histórias são contadas”, serão discutidos durante evento a estratégia central do Sistema Único de Saúde (SUS) e como este sistema consegue resolver em até 80% os problemas de todos os pacientes.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Sílvia Melo, esse evento é mais uma oportunidade de aprendizado, integração e protagonismo para os alunos.

“Esperamos que o evento reúna alunos do Centro de Ciências da Saúde da Unifor, além de alunos de outras Universidades. O Centro Acadêmico está de parabéns pela excelência da programação da Jornada Acadêmica de Medicina que traz a Atenção Primária como tema central. Acredito que o evento será coroado de êxito e sucesso ainda maior do que o alcançado em edições anteriores”, destacou Sílvia.