null Espaço Cultural Unifor é cenário escolhido para pedido de namoro surpresa

Qua, 15 Janeiro 2020 15:16

Espaço Cultural Unifor é cenário escolhido para pedido de namoro surpresa

O artista plástico Alessandro Jucá surpreendeu a namorada Anna Karenina Melo de Farias

Nessa partilha de interesses mútuos, eles deram um novo passo: agora são oficialmente namorados. Foto: Ares Soares.

A arte é presença marcante na vida do casal Alessandro Jucá e Anna Karenina Melo de Farias. Ele, artista plástico, e ela, artesã e designer de interiores, ambos são apaixonados por temas culturais e se conhecem há quase um ano.

Nessa partilha de interesses mútuos, eles deram um novo passo: agora são oficialmente namorados. E o Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza foi o cenário escolhido para o pedido surpresa, que além de romântico, traduziu a essência de sua relação.

“Visitei o Espaço Cultural Unifor e me encantei! Sempre nos identificamos muito com as temáticas de arte e cultura, e obras de arte simbolizam durabilidade e atravessam séculos, é nesse sentido também que inicio uma relação com ela”, destaca Alessandro.

Segundo Anna Karenina, que não esperava o pedido, o Espaço é um local especial para a os dois. “Eu fiquei sem reação, foi muito uma surpresa muito boa e em um lugar que tem história e que faz parte da nossa história. Foi o melhor pedido que alguém já me fez!”, declara.

Visite o Espaço Cultural Unifor

Reconhecido pela Prefeitura como Patrimônio Turístico de Fortaleza, o Espaço Cultural Unifor se constitui um dos mais importantes instrumentos de disseminação da arte no Brasil.

Ele promove, por meio do acesso gratuito às exposições, a renovação e democratização do conhecimento das identidades artísticas, históricas e culturais do país, antes acessível somente a parcelas eruditas da população.

Atualmente estão em cartaz três exposições com visitação gratuita, de terça a domingo: “Yolanda Vidal Queiroz - Momentos”, “20ª Unifor Plástica: Simultaneidades – A Arte com a Palavra” e “Da Terra Brasilis à Aldeia Global - 2ª Edição”