null Fique ligado: inscrições estão abertas para o Programa de Monitoria Acadêmica 2022

Ter, 16 Novembro 2021 15:23

Editais do Centro de Ciências Jurídicas já estão disponíveis

Por meio da monitoria, estudantes têm a oportunidade de disseminar conhecimento (Foto: Ares Soares [Registro feito antes da pandemia])

Você, aluno, já sonhou em estar do outro lado da sala de aula? Saiba que é possível expandir suas vivências universitárias e tornar seu tempo na Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, ainda mais especial fazendo parte do Programa de Monitoria Acadêmica. Com inscrições abertas para 2022, ele é ideal para quem pretende ingressar futuramente na docência e na carreira da pesquisa científica.

Atualmente disponíveis apenas para alunos do Centro de Ciências Jurídicas (e em breve para os de outros centros acadêmicos), as inscrições acontecem até 18 de novembro e devem ser realizadas via Unifor Online, com acesso no menu “serviços/monitoria”. É necessário preencher os seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado e cursando entre o primeiro e o antepenúltimo semestre de seu curso de graduação;
  • Ter cursado ou estar cursando na Universidade de Fortaleza a disciplina/módulo objeto da monitoria;
  • Apresentar na disciplina/módulo objeto da monitoria nota final igual ou superior a 7,0 (sete);
  • Apresentar Histórico Escolar e ter Performance Média Global (PMG) igual ou superior a 7,0 (sete).

A seleção acontece em quatro fases distintas: Prova Escrita (Peso 1) – presencial e de caráter eliminatório; Entrevista (Peso 2) – online (Google Meet) e de caráter eliminatório; Análise de Currículo (Peso 1) – caráter classificatório; e análise de PMG – caráter eliminatório. É possível obter mais informações consultando o edital completo e os anexos disponíveis, bem como acompanhar a abertura dos próximos, clicando aqui. Não perca essa oportunidade de ampliar seus conhecimentos e ainda facilitar a aprendizagem de colegas em sala de aula!