null Flexibilização do uso das máscaras é destaque no telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira (29)

Sex, 29 Abril 2022 11:56

Workshops de dança da rede CUCA e campanha Abril Laranja também ganham visibilidade nesta edição do noticiário

Os estudantes Penélope Menezes e Rhuan de Castro apresentam o Unifor Notícias desta sexta-feira ao vivo, às 17h30. (Foto: Divulgação)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 29 de abril, traz como destaque a flexibilização do uso das máscaras após novo decreto liberado pelo Comitê Estadual do Combate à Pandemia. Para alertar sobre as implicações que envolvem a desobrigação do protetor facial em diversos locais, conversamos com o biomédico Bruno Alves e a médica generalista Kizia Araruna.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor, emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado ao vivo toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário é transmitido nos canais 14 da Multiplay Telecom, 181 da NET e no canal da TV Unifor no YouTube.

A programação segue informando sobre a Campanha Abril Laranja, mês da prevenção e conscientização contra os maus tratos aos animais. Você também vai conferir a agenda dos workshops de dança realizados pela Rede Cuca em homenagem ao Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril.

Ainda em alusão a data comemorativa, o “Claquete”, quadro fixo do jornal, vai indicar produções de cinema sobre o tema danças. Seguindo “Campus em Foco” apresenta a programação do mês para o público universitário e o “Saúde em Pauta” aborda o assunto ejaculação precoce. Para saber mais sobre a problemática, entrevistamos o médico urologista Osei Akuamoa e o psicólogo Paulo Ronkaly.

Já o “Boletim Esportivo” fala sobre o Projeto Educa Jiu-Jitsu, que trabalha com crianças e jovens de 5 a 17 anos, oriundos de escolas da rede pública. Além disso, você também vai acompanhar as notas sobre os resultados dos jogos General Caballero vs. Ceará e Fortaleza vs. Allianza Lima. Para fechar o quadro, você confere a maranhense Rayssa Leal, skatista de 14 anos de idade, que foi destaque no X Games e venceu pela primeira vez essa competição na sua carreira.

Telejornal Unifor Notícias
Data: 29 de abril de 2022
Horário: 17h30
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube; canais 14 da Multiplay Telecom e 181 da NET