null IV Simpósio de Dor Orofacial da Unifor acontece neste novembro

IV Simpósio de Dor Orofacial da Unifor acontece neste novembro

Evento do curso de Fisioterapia terá participantes de todo o Brasil

Envio de trabalhos pode ser feito até 07 de novembro (Foto: Divulgação)

Nos próximos dias 19 a 28 de novembro, o curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino superior da Fundação Edson Queiroz, realizará o IV Simpósio de Dor Orofacial (SDOF), evento anual promovido pelo grupo de estudo e pesquisa Equipe Multidisciplinar em Dor Orofacial (EMDOF). A iniciativa, que ocorrerá virtualmente, é voltada principalmente para acadêmicos e profissionais atuantes ou aspirantes da área em questão, e contará com palestrantes de todo o Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site oficial do evento.

Ao longo dos dez dias de Simpósio, serão disponibilizados conteúdos que abrangem as seguintes modalidades e área de conhecimento: Anatomia Fisiologia; Saúde Coletiva; Disfunção Temporomandibular; Cefaleia; Cirurgia Bucomaxilofacial; Dor Orofacial/Multidisciplinar e Terapias Complementares. A programação de palestras e o perfil de cada convidado serão divulgados gradualmente até o início do evento em seu perfil na rede social instagram (@eventosdof).

Serão englobadas discussões que fazem parte, por exemplo, da rotina de dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e outros profissionais da saúde; questões como DTM, cefaléia, distúrbios vestibulares, zumbido, vertigem, cirurgia Ortognática, oncologia, traumas de face, etc. Inclui-se também o compartilhamento de inovações em tratamentos e de casos clínicos comentados por profissionais.

De acordo com a professora Maíra Viana, uma das responsáveis pela organização do IV SDOF, “a participação no Simpósio de Dor Orofacial agrega valor na trajetória acadêmica e permite a atualização dos conhecimentos a respeito das patologias e tratamentos, garantindo tomada de decisão assertiva nas condutas dos pacientes”.

Vale ressaltar que, para fazer parte do evento, é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 20 para estudantes e R$ 25 para profissionais. Interessados em submeter trabalhos para apresentação devem fazê-lo até o dia 07 de novembro, exclusivamente pelo e-mail eventosdof@gmail.com. O edital completo, as especificações técnicas e o modelo de slide estão disponíveis no site oficial. Ao final do Simpósio, haverá premiação para os melhores trabalhos científicos.

IV Simpósio de Dor Orofacial (SDOF)
Data: 19 a 28 de novembro
Submissão de trabalhos: até 07 de novembro
Taxa de inscrição: R$ 20 estudantes / R$ 25 profissionais