null Mais de 1.300 alunos se formam na Unifor no semestre 2018.2

Mais de 1.300 alunos se formam na Unifor no semestre 2018.2

O evento vai reunir concludentes pertencentes a 39 cursos de graduação da instituição, além de 334 alunos dos cursos de Mestrado e Doutorado.

No semestre 2018.1, mais de 1.500 alunos concluíram seus cursos de Graduação na Unifor (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza realiza, no dia 4 de janeiro, às 20h, a cerimônia de Colação de Grau do semestre 2018.2, na Praça da Biblioteca, campus da Universidade de Fortaleza. Ao todo, são mais de 1.300 formandos pertencentes a 39 cursos de Graduação, além dos alunos de Mestrado e Doutorado, sendo 281 mestres e 53 doutores. A cerimônia contará ainda com apresentações da Camerata e do Coral da Universidade.

O juramento será feito pelo aluno João Matheus Amaro de Sousa, formando do Centro de Ciências Jurídicas, e o corpo docente será representado pela professora Renata Regueiro Gama, do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Na solenidade haverá também o anúncio dos alunos que receberão o Certificado de Mérito Acadêmico 2018.2.

Os graduandos que apresentam maior excelência com relação às médias dos seus respectivos Centros de Ciências recebem a Bolsa de Estudos de Pós-Graduação Yolanda Queiroz, com validade de até dois anos para ser requerida pelo aluno. Criada com o objetivo de reconhecer talentos e esforços, a Bolsa Yolanda Queiroz poderá ser requerida pelos premiados entre Especialização e Mestrado Acadêmico de forma gratuita.

Pós-Unifor

Durante a colação deste semestre, a Pós-Unifor se faz presente com o Portal dos Sonhos. Ao visitarem o Carrossel do Tempo, os alunos compartilham seus desejos para 2019 e podem concorrer a uma viagem à Nova York (EUA).

20h - Solenidade de Colação de Grau 2018.2

1. Composição da mesa de autoridades acadêmicas
  2. Abertura da solenidade de Colação de Grau
  3. Hasteamento das bandeiras e Hino Nacional
    Bandeira do Brasil: Prof. Expedito Carlos Rogildo Cordeiro Carlos (CCS)
    Bandeira do Ceará: Profa. Karla Carneiro Romero Correia (CCS)
    Bandeira da Unifor: Profa. Marília de Oliveira Taumaturgo (CCS)
  4. Mensagem do Concludente
    Luiza Mendes Montezuma (Psicologia)
  5. Mensagem do Professor
    Profa. Renata Regueiro Gama (CCG)
  6. Juramento Oficial
    João Matheus Amaro de Sousa (CCJ)
    “Ao exercer e praticar a minha profissão/ prometo observar as normas éticas/ contribuir para a promoção do homem/ ser útil à sociedade e à Pátria/ e honrar o nome da Universidade de Fortaleza/ sendo um profissional digno e capaz.”
  7. Anúncio dos alunos que receberão o certificado de mérito acadêmico 2018.2
  8. Ato de Colação de Grau – Professora Fátima Maria Fernandes Veras, Reitora da Unifor, procederá à outorga do grau
  9. Entrega dos certificados
  10. Mensagem do Chanceler da Universidade de Fortaleza