null Santander Universidades oferta bolsas de estudos para alunos Unifor

Seg, 8 Maio 2023 15:41

Santander Universidades oferta bolsas de estudos para alunos Unifor

Com inscrições para seleção até 16 de maio, o programa oferece 55 bolsas de R$300,00 mensais para estudantes de graduação da Universidade de Fortaleza

A bolsa Santander Graduação já contemplou mais de 5.000 alunos da Unifor desde 2017 (Foto: Getty Images)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo das Bolsas Santander Graduação, iniciativa que visa apoiar o plano pessoal de desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. O programa é voltado para estudantes dos cursos de graduação (licenciatura, bacharelado ou curso superior de tecnologia). Os interessados devem se inscrever até dia 16 de maio.

Em 2023, estão sendo ofertadas 55 bolsas, distribuídas entre os cursos do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (11 bolsas), Centro de Ciências da Saúde (20), Centro de Ciências Jurídicas (11) e Centro de Ciências Tecnológicas (13). Cada aluno aprovado será contemplado com uma bolsa-auxílio no valor de R$300,00 mensais durante 12 meses.

Pré-requisitos

Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar regularmente matriculado em uma graduação da Unifor durante todo o período do programa; ter concluído, no mínimo, um semestre e, no máximo, 75% da carga horária do seu curso e apresentar Performance Média Global (PMG) igual ou superior a sete no ato da inscrição.

Além disso, deve ter perfil socioeconômico com teto de renda familiar per capita de até três salários-mínimos por mês, assim como não possuir qualquer tipo de bolsa institucional ou desconto oferecido pela Universidade de Fortaleza (com exceção das bolsas de monitoria e de pesquisa).

Inscrições e seleção

As inscrições deverão ser realizadas pelo site Santander Universidades até dia 16 de maio de 2023, devendo ainda o aluno enviar, até dia 22 de maio, para o e-mail gestaodeestudantes@unifor.br os seguintes documentos:

• Histórico acadêmico;
  • Comprovação da inscrição no site Santander Universidades;
  • Ficha de Inscrição preenchida, incluindo informações do grupo familiar (anexo I do Edital);
  • Comprovantes de renda familiar;
  • Vídeo de apresentação, no formato .MP4 ou AVI e duração máxima de dois minutos, em que o candidato deverá apresentar-se informando seu nome completo, curso, sua adequação aos critérios de seleção (item 3 e 4 do edital) e possível contribuição da Bolsa de Graduação 2023 para seu desenvolvimento profissional e acadêmico.

A seleção será composta por três fases. A primeira consiste na análise da documentação enviada, a segunda na análise do vídeo de apresentação e a última etapa na análise da PMG. O resultado está com divulgação prevista para 19 de junho de 2023.

• Inscrições online: Até 16/05/2023
  • Entrega de documentação e vídeo: Até 22/05/2023
  • 1ª Fase - Análise da documentação (Eliminatória): Até 29/05/2023
  • Resultados Deferidos: Até 30/05/2023