null Seleção de voleibol feminino da Universidade de Fortaleza é a campeã dos JUBs 2019

Qua, 30 Outubro 2019 15:05

Após ficar em quarto lugar na competição de 2018, a equipe conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio neste ano

Além da conquista inédita do ouro no voleibol feminino, a Universidade de Fortaleza soma outras boas participações nos Jogos Universitários Brasileiros. Foto: Divulgação.

A seleção de vôlei feminino da Universidade de Fortaleza foi campeão do JUBs - Jogos Universitários Brasileiros, que teve a sua fase final disputada na Bahia, entre os dias 21 e 27 de outubro. As meninas cearenses conseguiram o título, após ficar em quarto lugar da edição do ano passado, contra a UNOCHAPECÓ, universidade de Santa Catarina, por 3 sets a zero.

Após o fim do jogo, as garotas pularam de alegria, com uma emoção que contagiou todo o público presente no ginásio. O time de voleibol da Universidade de Fortaleza, desde o início do campeonato, fez partidas muito convincentes, que fizeram com que a equipe chegasse bem preparada para a final do torneio.

O Chefe da Divisão de Assuntos Desportivos, Ralciney Barbosa, afirma que foi um momento de muita alegria dentro da quadra, quando, finalmente, a arbitragem anunciou o final do jogo. “Conseguimos superar, na semifinal, a equipe da UNIP, que é formada por atletas profissionais e na final conseguimos vencer outra equipe, com atletas da superliga, que é a de Santa Catarina. Isso pra gente foi bem importante”, conta Ralciney.

Segundo ele, após o final da partida, a emoção não tomou de conta apenas das atletas e da comissão técnica, mas de todo o público presente, além da imprensa, pois a competição foi toda transmitida ao vivo pelas redes sociais da Confederação Brasileira do Desporto Universitário. “Eu digo até que é uma sensação indescritível, pois eu acompanho o trabalho dessa equipe, junto ao professor Luiz Marcelo Vieira e elas focaram nesse resultado. Então houve uma comoção de todo o ginásio. Nós conseguimos congregar cearenses que moram em salvador e escolheram a Unifor como equipe para torcer. Foi, sem dúvida, uma festa muito grande”, ressalta o professor.

O time de voleibol da Universidade de Fortaleza venceu a equipe da UNOCHAPECÓ, que foi sexta colocada na edição do ano passado, pelas parciais de 25 a 17/ 25 a 20/ 25 a 17. Apesar dos ótimos resultados, o chefe da divisão afirma que não teve jogo fácil e que as garotas da Universidade podem até almejar jogar um campeonato profissional.

“Derrotamos a equipe de Goiás, que disputa a Superliga B, então não tem jogo fácil no campeonato de voleibol, são equipes já têm uma bagagem no campeonato profissional. Aqui no Ceará, temos a capacidade de desenvolver esse trabalho apenas na Unifor, então a Universidade tem o pré-requisito para disputar uma Superliga B e se sair muito bem”, ressalta.

Com o campeonato deste ano, a Universidade de Fortaleza, soma quatro títulos do JUBs no voleibol feminino. O time campeão formado por: Verena Figueira, Ana Holanda, Bruna Carvalho, Camila Leite, Cecília Cunha, Débora Tavares, Fernanda Cardoso, Hegeile dos Santos, Joice Silveira, Luciana Holanda, Maria Clara Medeiros, Talita Simonete e o professor Luiz Marcelo Vieira, encerra sua participação nos jogos com aproveitamento de 100% e com a medalha de ouro.

Outros resultados

Além da conquista inédita do ouro no voleibol feminino, a Universidade de Fortaleza soma outras boas participações nos Jogos Universitários Brasileiros, como a equipe de Basquete Feminino, que ficou em segundo lugar na competição, levando a medalha de prata.

O Karatê Masculino também levou uma medalha de ouro e uma medalha de bronze, consagrando-se vice-campeão geral da competição. O Karatê Feminino terminou a competição em terceiro lugar geral, conquistando uma medalha de ouro.

O Futsal feminino da Universidade, ficou na quinta colocação. Além disso, a equipe de Basquete 3x3 feminino terminou os JUB´s em quinto lugar, enquanto o trio masculino classificou-se em nono lugar.

No vôlei de praia feminino, a dupla representativa da Universidade de Fortaleza, terminou a competição em quinto lugar.

No geral, e principalmente pela conquista do Voleibol Feminino, a competição trouxe notáveis resultados e vitórias, classificando Universidade de Fortaleza como a Terceira melhor Instituição de Ensino Superior no Troféu Eficiência do ranking da Confederação Brasileira de Desporto Universitário em 2019.