null Seminário sobre Marketing Esportivo encerra semestre do curso de Jornalismo

Seminário sobre Marketing Esportivo encerra semestre do curso de Jornalismo

O jornalista Antero Neto, narrador das transmissões esportivas da TV Verdes Mares  (Foto: Rádio Verdinha/Divulgação)
O jornalista Antero Neto, narrador das transmissões esportivas da TV Verdes Mares (Foto: Rádio Verdinha/Divulgação)

Marcando o encerramento do primeiro semestre de 2019 do curso de Jornalismo da Unifor, será realizado o Seminário Terno, Gravata e Chuteira, que abordará Jornalismo e Marketing Esportivo.

O evento acontecerá no próximo dia 11 de junho, quando representantes das cinco maiores equipes do futebol cearense, Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Floresta e Atlético Cearense, estarão presentes no Auditório do Bloco H, às 9h30, para debater e refletir sobre o bom momento do esporte no Estado.

Os convidados abordarão temas como a gestão de instituição, pessoas, táticas de jogo e perspectivas para o futuro do esporte no estado. Já estão confirmados o presidente Marcelo Paz e o goleiro Felipe Alves, ambos do Fortaleza, o vice-presidente do Ferroviário, Jeff Peixoto, e o treinador do Atlético Cearense, Luan Carlos.

Antero Neto, jornalista esportivo formado pela Unifor e atualmente vinculado ao Sistema Verdes Mares (SVM), será o mediador do debate. O encontro deve incentivar a discussão sobre gestão, estratégias de comunicação para a área esportiva e as perspectivas para o futuro do esporte local.

O professor e coordenador do curso de Jornalismo da Unifor, Wagner Borges, acredita na importância desse tipo de debate para os estudantes que querem atuar na comunicação esportiva. “O esporte, hoje, está em várias plataformas por causa da presença dominante do marketing. Além da plataforma tradicional das grandes coberturas, também está em outros modelos de negócio e transmissão”, destaca.

O momento do encontro tem como cenário as vitórias e grandes partidas dos times de futebol do estado. “Pela primeira vez os cinco maiores clubes estão participando do campeonato brasileiro, na escala série A, B e C. Isso mostra o profissionalismo na gestão dos clubes, como a comunicação tem funcionado de forma mais profissional”, afirma o professor.

O evento é organizado pelos alunos da disciplina de Jornalismo Esportivo, ministrada pelos professores Wagner Borges e Carlos Bittencourt e tem como objetivo demonstrar as novas formas de cobertura esportiva no meio jornalístico, além de como o futebol pode ser interpretado como negócio,
aliando prática e teoria.

O seminário é aberto ao público, tanto externo, quanto interno da Unifor, e conta com certificação para quem permanecer durante o período estabelecido pela organização.

Seminário Terno, Gravata e Chuteira
Dia: 11 de junho de 2019 (terça-feira)
Hora: 9h30 às 11h
Local: Auditório do Bloco H