null Sexta edição da Feira de Profissões Unifor acontece dias 3 e 4 de maio

Sexta edição da Feira de Profissões Unifor acontece dias 3 e 4 de maio

Feira de profissões 2018 no colégio Antares (Foto: Ares Soares)

A escolha profissional é motivo de muitas dúvidas para os jovens que estão no ensino médio. A fim de ajudar os visitantes na melhor escolha, a Fundação Edson Queiroz promove anualmente a Feira de Profissões Unifor

Em sua sexta edição a Feira de Profissões Unifor acontece nos dias 3 e 4 de maio, com a realização de palestras, shows, oficinas e workshops. Todos os eventos são gratuitos.

A programação prevê também visitas guiadas aos quatro Centros de Ciências da Unifor, incluindo laboratórios de prática profissional.

Durante a Feira de Profissões, professores, monitores e funcionários da Universidade de Fortaleza ficam à disposição para tirar as principais dúvidas de estudantes, pais, mestres e diretores das escolas parceiras.

O evento é um dos mais expressivos da Unifor, alcançando a média de 10 mil visitantes por edição nos últimos três anos. Na edição de 2018, cerca de 14 mil alunos visitaram a Feira de Profissões.

A área de Estágios e Carreiras da Unifor realiza atividades lúdicas de orientação profissional e exibe filmes sobre o futuro do trabalho, na sala da videoteca da Unifor.

O Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP) oferece orientações sobre Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior. O PAP atende às demandas de acessibilidade de alunos com necessidades educacionais específicas, tanto nas provas como na utilização de livros em braile ou na locomoção pela Universidade, por exemplo.

A Biblioteca da Unifor também participa da Feira de Profissões. Normalmente, oferece acesso ao software NVDA, que converte texto para áudio, possibilitando ao aluno o acesso à plataforma Unifor Online.

A Biblioteca Central dispõe de 315 mil obras físicas e digitais nas áreas de ciências jurídicas, tecnologia, saúde, comunicação e gestão. Além desse acervo, a biblioteca disponibiliza aos alunos da Unifor vídeos e periódicos e outros conteúdos digitais.

Atrações culturais

Os participantes têm a oportunidade de aproveitar atrações culturais, como apresentação dos grupos artísticos da Unifor: coral, camerata e orquestra de sanfonas.

A Feira de Profissões também traz atrações nacionais. Na edição do ano passado, por exemplo, o poeta Braúlio Bessa apresentou a palestra “A poesia que transforma”, reunindo alunos, pais e professores no Teatro Celina Queiroz.

Conheça a Unifor

A Universidade de Fortaleza possui relacionamento permanente com as escolas de ensino médio, a partir do agendamento de visitas ao campus, atividades de oficinas, palestras em áreas específicas e participação em feiras na escola. Os grupos de escolas podem agendar atividades conforme a área de interesse dos alunos, por meio do e-mail feiradeprofissoes@unifor.br ou por telefone (85) 3477.3113.

6ª Feira de Profissões Unifor
Período: 3 e 4 de maio de 2019
Local: Campus da Unifor (Av. Washington Soares, 1321)
Mais informações: 3477-3113 | http://www.unifor.br/feiradeprofissoes