null Unifor Notícias Mobile deste domingo traz dicas para quem é empreendedor

Qui, 1 Abril 2021 13:15

Unifor Notícias Mobile deste domingo traz dicas para quem é empreendedor

Matéria de capa do informativo semanal da Universidade de Fortaleza dá destaque aos serviços oferecidos pela instituição em apoio às pequenas empresas. Edição traz ainda informações de saúde para estudantes e depoimentos sobre responsabilidade social.

Matéria principal elenca uma série de serviços promovidos gratuitamente por núcleos da Unifor a empresários na pandemia. (Foto: Getty Images)

No dia 04 de abril, domingo de Páscoa, a edição nº 51 do Unifor Notícias Mobile (UNM), periódico digital da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, traz uma série de informações para os pequenos empreendedores que buscam por orientações neste momento de pandemia.

Na matéria principal, o UNM elenca uma série de serviços promovidos gratuitamente por núcleos de economia, administração e comércio da Unifor. Lives informativas, consultorias, relatórios financeiros de fácil acesso e muitos outros benefícios estão entre as iniciativas oferecidas por cursos do Centro de Comunicação e Gestão. Para estender ainda mais o debate sobre o assunto, o podcast presente na edição da semana traz uma conversa sobre como retomar os negócios na pandemia.

Você conhece a disciplina “Responsabilidade Social e Ambiental” da Unifor? Para a edição de domingo, o Unifor Notícias Mobile pediu que três alunas dessa cadeira, que é ofertada para todos os cursos de graduação, compartilhassem seus motivos por trás da decisão de cursá-la, reforçando a importância de se dedicar ao coletivo.

Sabe-se que comer bem é um dos pilares que conduzem o nosso corpo a uma boa saúde, sendo a alimentação capaz de trazer bem-estar ao organismo e proporcionar energia para qualquer atividade. É por isso que, nesta edição nº 51, o Unifor Notícias traz detalhes sobre como a escolha de determinados alimentos contribui em funções ligadas ao aprendizado e, por tabela, acaba também auxiliando a memória. Não perca as dicas dessa matéria!

Por que formar líderes vai muito além das preocupações com o mercado profissional? No próximo UNM, docentes da Pós-Unifor respondem à pergunta e comentam como uma liderança de excelência faz diferença não só no trabalho, mas também na vida pessoal e na sociedade.

A Entrevista Nota 10 da vez é com Paulo Régis, Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho no Ceará e docente do curso de Direito da Universidade de Fortaleza. Na conversa, ele conta sobre a experiência de optar pelo aprendizado contínuo ao ingressar como discente no curso de Jornalismo da Unifor.

Já pensou em como a segurança de nossos dados é algo importante na era da conectividade? Alex Lacerda Ramos, egresso do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada da Universidade de Fortaleza, propõe métricas de segurança para redes de Internet das Coisas em sua tese de doutorado, que é o trabalho acadêmico de destaque da semana.

Você pode ter acesso a todos os conteúdos completos neste domingo, no Unifor Notícias Mobile.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram.

Boa leitura!