null Unifor Notícias Mobile: Fique por dentro dos destaques da edição deste domingo, 1º de maio

Sex, 29 Abril 2022 11:36

Edição N.º 107 do informativo semanal traz detalhes sobre o case de sucesso que é o Parque Tecnológico Unifor

O Hub EDETEC faz parte do TEC Unifor, espaço destacado na matéria de capa do próximo Unifor Notícias Mobile (Foto: Ares Soares)

Tecnologia é a sua paixão? Neste domingo, 1º de maio de 2022, a matéria de capa do Unifor Notícias Mobile traz tudo o que você precisa saber sobre o Parque Tecnológico da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Descubra todos os espaços de inovação, criatividade e empreendedorismo que nele estão abrigados.

Você se considera um bom líder? Em outro destaque, alunos do curso de Administração compartilham suas vivências ao organizar a roda de conversa “Liderança: dom natural ou prática treinável?” no último dia 25 de abril, um desafio que pôs suas habilidades de gestão à tona.

Se está com saudades de ir ao teatro, você não pode perder a peça “Tarsila”, em cartaz no Teatro Celina Queiroz de 13 a 15 de maio. Histórias sobre os bastidores do espetáculo, que reconta a trajetória artística e os afetos românticos da pintora Tarsila do Amaral, poderão ser lidas no UNM nº.107.

As artes também são foco desta edição em matéria sobre a acessibilidade no Espaço Cultural Unifor. A exposição “100 Anos de arte Moderna em Acervos do Ceará”, atualmente em cartaz, garante diversão para todos os públicos por meio de legendas em braile, audiodescrição e peças táteis.

O periódico da semana traz ainda informações sobre o livro “A Vida com Direitos: Direito do Trabalho Inclusivo e Trabalho Decente para os Catadores de Resíduos”. A publicação, que desenvolve um estudo em cidades com sistema formal de gerenciamento de resíduos e inclusão social dos catadores, foi desenvolvida por pesquisadores da graduação em Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor.

O UniforCast da vez é para quem quer saber mais sobre os serviços realizados no Complexo de Medicina Veterinária da Universidade de Fortaleza. Quem fala sobre o assunto é a coordenadora administrativa da clínica de atendimento, Kisley Dornelas, e a Dra. Lícia Flávia, que atua nesse espaço.

A seção Entrevista Nota 10 tem como convidada a fonoaudióloga e professora Cláudia Belém, coordenadora do Grupo de Apoio a Pacientes com Câncer de Cabeça e Pescoço na Santa Casa da Misericórdia em Fortaleza. Ela fala sobre os processos de reabilitação de pacientes oncológicos que lidam com a remoção de órgãos do trato fonatório e o uso de próteses.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!