null Universidade altera horários para preservar saúde de alunos, professores e funcionários

Sex, 5 Fevereiro 2021 15:29

É preciso ficar atento(a), pois as atividades remotas não terão mudanças (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, adaptou o funcionamento do campus ao decreto estadual de 2 de fevereiro de 2021 e, por isso, nenhuma atividade presencial será realizada após as 20h. As medidas buscam evitar a disseminação de Covid-19 nas nossas instalações, preservando a saúde de alunos, professores e demais funcionários.

Atividades remotas

As atividades remotas não terão mudanças. Toda as disciplinas ministradas na plataforma online e que iniciam ou ultrapassam as 20h estão mantidas.

Disciplinas práticas

Horários diurnos programados permanecem mantidos. Já as práticas presenciais marcadas para o horário AB Noite serão mantidas até 20h. As práticas em horário CD noite devem sofrer alteração. Cada curso está revendo a programação e vai informar devidamente aos alunos sobre os novos horários de aula.

Canais de atendimento

Os canais virtuais da Universidade devem ser acionados depois das 20h. O aluno que precisar contatar a Unifor deve fazer uso, principalmente, do WhatsApp da coordenação do curso. Serviços como matrícula e ajuste de matrícula continuarão a partir dessas demandas feitas pelos canais online.

Jornadas dos funcionários

Devido às restrições ao expediente presencial em horário noturno, os colaboradores terão as escalas de trabalho ajustadas após acerto com o Setor Pessoal, para que cumpram a jornada regular sem infringir o decreto estadual.

Biblioteca: de 7h às 20h, de segunda a sexta-feira. Sábados, de 8h às 14h10.

NAMI: de 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

NAMI - Serviço de Psicologia Aplicada (SPA): de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 12h e das 13h às 20h. Sábados, de 7h às 11h.

Central de Carreiras: de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Assessoria para Assuntos Internacionais: de 8h às 12h, e 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira (porém o atendimento está sendo feito virtualmente)

Comitê de Ética: de 8h às 12h, e 13h30 às 17h30, terça, quarta e quinta-feira. Segunda e sexta-feira, estão em home office.

Espaço Cultural Unifor: 10h às 17h, de segunda a sexta-feira. De 9h às 15h, sábado e domingo.

Academia Unifor: de 6h às 20h, de segunda a sexta-feira. De 8h às 12h, sábado. A academia funciona de hora em hora, por meio de agendamento.

Recursos Humanos: de 7h30 às 12h, e de 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.

Central de Atendimento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h, e sábado de 8h às 12h.