null Escola de Direito da Pós-Unifor realiza Missão Nacional para Brasília

Escola de Direito da Pós-Unifor realiza Missão Nacional para Brasília

Entre os dias 8 e 11 de agosto os alunos vivenciarão uma experiência de imersão nas instituições que compõem o Estado brasileiro.

A missão é destinada aos alunos de Direito da Pós-Unifor (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)

Vivenciar na prática experiências de mercado é uma das formas mais eficazes de aprendizagem. Acompanhar as tendências e apresentar estas inovações aos alunos e um dos objetivos na Pós, que busca implementar em todos os cursos missões locais, nacionais e internacionais como forma de compartilhar novos conhecimentos.

Pensando nisso a Escola de Direito realiza, entre os dias 8 e 11 de agosto, uma Missão Nacional para Brasília, com objetivo de demonstrar, na prática, a importância do bom funcionamento das instituições que compõem o Estado Brasileiro para a manutenção da democracia. A Missão é destinada para os alunos dos cursos que abordam o Direito Público em sua matriz.

Na Capital Federal estão incluídas visitas técnicas aos Tribunais Superiores, como o Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), inclusive com participação em sessões de julgamento plenário e turmária.

Além destes, serão visitados o Congresso Nacional, o Palácio do Itamaraty e um Escritório de Advocacia com foco de atuação em ações constitucionais.

O profissional das carreiras jurídicas é peça fundamental para a manutenção e proteção do sistema democrático nacional, e para atuar de tal forma, faz-se necessário que ele conheça as instituições que compõem o Estado Brasileiro, bem como seu papel na realização do Estado Democrático de Direito”, afirma a professora Gabriela Lima, coordenadora da Escola de Direito da Pós-Unifor.

Podem participar da Missão alunos de cursos como Direito e Processo Constitucionais, Direito Internacional, Direito e Processo do Trabalho, Direito e Processo Penal, e Direito e Processo Administrativos. Os custos da viagem, como passagem e hospedagem, são de responsabilidade do participante.

Quarta-feira, 08 de agosto de 2018

13h – Sessão Plenária no Supremo Tribunal Federal

Quinta-feira, 09 de agosto de 2018

8h30 – Visita técnica ao Tribunal Superior do Trabalho
13h – Sessão Turmária no Superior Tribunal de Justiça

Sexta-feira, 10 de agosto de 2018

9h30 – Visita técnica ao Congresso Nacional
15h – Visita técnica a Escritório de Advocacia

Sábado, 11 de agosto de 2018

11h – Visita técnica ao Itamaraty

Missão Nacional para Brasília
Data: 8 a 11 de agosto de 2018
Inscrições pelo link abaixo
Mais informações: 3477.3114

*Missão Exclusiva para alunos dos cursos de MBA's e Especializações da Pós-Unifor.