null Pós-Unifor convida o arquiteto José Tabacow para palestra sobre Vegetação Aplicada ao Paisagismo

Importante nome do paisagismo brasileiro, José Tabacow ministra palestra na Pós-Unifor

A Escola de Tecnologia da Pós Unifor, por meio do curso de Especialização em Paisagismo recebe, no próximo dia 16 agosto, o arquiteto José Tabacow, uma das grandes referências do paisagismo brasileiro, para a abertura do módulo de Vegetação Aplicada ao Paisagismo. A palestra será, também, aberta ao público.

No módulo, serão abordados temas como botânica e horticultura ornamental, ecologia, entre outros. O paisagista abordará desde o conhecimento das espécies, suas associações e importância de sua valorização, passando pelo seu uso em projetos, questões de composição, funcionalidade, manutenção etc.

“A Pós-Unifor prima pela excelência na oferta de possibilidades de aprendizagem de seus estudantes em cada um de seus cursos, isto nos orienta na escolha de profissionais de referência no Brasil e no Mundo, que venham, ao dividir conosco suas experiências, fomentar a capacidade crítica e criativa dos estudantes para intervir em nossa realidade e mudá-la para melhor, com compromisso ético e ciência de seu papel social”, explica a professora Fernanda Rocha, coordenadora da Especialização em Paisagismo.

José Tabacow também vai realizar visitas com a turma de paisagismo ao Jardim Botânico de São Gonçalo do Amarante, ao Parque Botânico de Caucaia, e a outros espaços livres de interesse paisagístico.

Sobre o Palestrante

É diretor da empresa José Tabacow - Arquitetura da Paisagem e Consultoria Ambiental Ltda., na qual executa projetos de paisagismo e presta consultoria na área ambiental em EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental – Relatório de Impacto Ambiental) e RAD (Recuperação de Áreas Degradadas). Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ (1968), tem especialização em Ecologia e Recursos Naturais e Doutorado em Geografia pela UFRJ (2002). Professor-convidado da IUAV – Istitutto Universitá Arquitetturadi Venezia, Itália. Lecionou disciplinas de paisagismo e urbanismo nos cursos de Arquitetura e Urbanismo da UNISUL (Tubarão e Florianópolis/SC) e Univali (Balneário Camboriú/SC), em diversos cursos em nível de Especialização, além de cursos livres na área de paisagismo em todo Brasil.

Palestra Vegetação Aplicada ao Paisagismo
Data: 16 de agosto de 2018
Local: Auditório da Biblioteca Unifor

* Informamos que a lista de frequência para emissão de certificado fica disponível até uma hora após o inicio do evento, sem registro de frequência o participante não terá seu certificado emitido.