Unifor apoia realização do XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS 2018)

Evento acontece em outubro no Centro de Eventos do Ceará. Como parte da programação, acontece a maratona hacker haCkBIS, a ser realizada no campus da Unifor.

Ana Marta Branco, Beatriz de Faria Leão e Vladimir Ribeiro Pinto Pizzo, palestrantes confirmados no CBIS 2018, durante a última edição do evento, realizado em Goiânia (Foto: Divulgação)

A Universidade de Fortaleza faz parte do grupo de apoiadores do XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS 2018), que será realizado de 1º a 4 de outubro em Fortaleza. O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e será sediado no Centro de Eventos do Ceará.

O CBIS é o mais tradicional congresso na área de Informática em Saúde da América Latina, realizado a cada dois anos desde sua primeira edição, em 1986, ano também da criação da SBIS durante o próprio congresso.

Entre os temas a serem debatidos, estão prontuário eletrônico, gestão estratégica, soluções para o setor público e privado, capacitação profissional, padrões de interoperabilidade e aplicações móveis, entre outros, o que proporcionará aos participantes a oportunidade de assistir a palestras específicas dentro de sua área de interesse, assim como conhecer soluções voltadas a tais segmentos.

Palestrantes de renome estão confirmados no Congresso, como Antonio Carlos Onofre de Lira, ex-diretor técnico hospitalar do Hospital Sírio-Libanês e atual superintendente de Tecnologia na Unimed Seguros; Fernán González Bernaldo de Quirós, do Departamento de Medicina Interna do Hospital Italiano de Buenos Aires; Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde de Postugal; Charles Safran, ex-presidente imediato e chairman da American Medical Informatics Association; entre outros.

haCkBIS 18

Dentro da programação do CBIS 2018, está a maratona hacker (hackathon) haCkBIS, evento dedicado a encontrar soluções que possam facilitar e melhorar a vida e a saúde das pessoas. O objetivo é formar equipes multifuncionais e desenvolver soluções inovadoras e viáveis com limitação de tempo e material.

A ser sediado na Unifor de 29 de setembro a 1º de outubro, o haCkBIS é aberto a estudantes ou profissionais de Informática, Design, Administração, ou da área da Saúde com aptidão em programar, prototipar, desenhar, inventar, criar, modelar, vender ou fazer coisas diferentes.

Os interessados no haCkBIS poderão fazer sua pré-inscrição pelo site. As inscrições deferidas serão confirmadas via email, e será cobrada uma taxa de participação no valor de R$ 80. Aos participantes que permanecerem nos três dias de atividades, será devolvido R$ 50,00. Além disso, os inscritos no haCkBIS terão 20% de desconto na participação do CBIS.

Quem é Unifor tem desconto

Os alunos e professores da Unifor interessados em participar do Congresso Brasileiro de Informática em Saúde terão desconto no valor da inscrição.  Tem 20% de desconto os alunos e professores que tiveram trabalhos deferidos para apresentação no CBIS. Para os ouvintes em geral, quem é da Unifor tem 10% de desconto. Para solicitar seu desconto, siga a indicação abaixo:

• Alunos e professores como ouvintes em geral
    10% desconto
    Efetuar a inscrição normalmente pelo site do congresso e aplicar o cupom 8F60E5 no início da tela de “Forma de Pagamento”. O restante pode ser pago por boleto, cartão de débito ou em até 3x sem juros no cartão de crédito.
  • Alunos e professores com trabalhos aprovados
    20% desconto
    Efetuar a inscrição normalmente pelo site do congresso e aplicar o cupom C18E74 no início da tela de “Forma de Pagamento”. O restante pode ser pago por boleto, cartão de débito ou em até 3x sem juros no cartão de crédito.

XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS 2018)
De 1º a 4 de outubro de 2018, no Centro de Eventos do Ceará
Mais informações: http://www.sbis.org.br/cbis2018 | sbis@sbis.org.br