null Unifor apresenta a pós-graduação em Administração dia 18 de outubro

Unifor apresenta a pós-graduação em Administração dia 18 de outubro

O evento será o primeiro contato dos professores do PPGA com os interessados em cursar o programa

Professores do PPGA. Foto: Ares Soares.

Para quem deseja se aprofundar em conhecimentos científicos, desenvolver-se profissionalmente e encontrar soluções adequadas para os problemas emergentes das organizações, o Mestrado acadêmico e o Doutorado em Administração são excelentes oportunidades de capacitação e desenvolvimento na área de gestão.

Se você busca um diferencial tanto acadêmico quanto profissional, o Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade de Fortaleza (Unifor) realizará, no próximo dia 18 de outubro, a partir das 19 horas, reunião com todos os interessados em integrar esses cursos. O evento visa tirar as dúvidas quanto ao processo seletivo do PPGA, assim como apresentar informações sobre o programa. O evento será realizado na sala B45, sob a coordenação do professor doutor Fernando Viana.

No encontro, os participantes terão oportunidade de conhecer melhor o programa, suas instalações físicas e o sistema de ensino da Unifor. Os professores vão apresentar as linhas de pesquisa, falar de pesquisas desenvolvidas pelos alunos e em cooperação com outras instituições, buscando esclarecer os elementos necessários para o processo seletivo. Segundo a organização do encontro, haverá ainda momento de interação informal, com participação dos interessados.

Para o professor Fernando Viana, coordenador do PPGA, “essa reunião serve justamente para aproximar os possíveis alunos dos professores para que entendam melhor a rotina do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unifor, pois o encontro vai muito além de uma simples informação lida no edital do Processo Seletivo. Além disso, os alunos que não são da Unifor terão a oportunidade de conhecer as instalações físicas do programa e sua proposta pedagógica.

Processo Seletivo do PPGA

Na Unifor, os alunos da Pós-Graduação em Administração estudam em um programa reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) com conceito 4. O PPGA tem como missão contribuir para a evolução da pesquisa científica, da cultura estratégica e organizacional e das práticas da ciência administrativa nas organizações do estado do Ceará e da região Nordeste, com foco principal a questão da sustentabilidade.

A Universidade de Fortaleza lançou os editais para as turmas de 2019 dos cursos de Pós-graduação Stricto Sensu. Os interessados têm até o dia 9 de novembro de 2018 para efetuarem a inscrição. O Programa é indicado para quem deseja seguir carreira acadêmica, além de ser excelente oportunidade para desenvolver as habilidades adquiridas. Ao mesmo tempo em que ampliam seus conhecimentos e são treinados em pesquisa científica, os alunos de Mestrado e Doutorado desenvolvem projetos, criam soluções ou geram conhecimentos que poderão auxiliar na solução de problemas futuros.

Ao todo, são ofertadas 40 vagas, das quais 30 para o Mestrado e 10 para o Doutorado, na área de concentração de Fundamentos e Processos Estratégicos para a Sustentabilidade. As linhas de pesquisa são as seguintes: Estratégia e Competitividade; Organização e Sociedade; e Operações e Mercados. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas, que funciona no Bloco E, Sala 13, de segunda a sexta-feira, de 8 às 11 horas e das 14 às 21 horas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 132,00. Também serão aceitas inscrições via Correios (Sedex).

Evento de apresentação do Programa de Pós-Graduação em Administração
Data: