null Unifor sediará 22º Encontro da Associação Brasileira de Educação Internacional

Unifor sediará 22º Encontro da Associação Brasileira de Educação Internacional

Evento acontecerá dias 8 e 9 de novembro e discutirá o tema “Internacionalização nas Instituições de Ensino Superior: Ações e Perspectivas”

Semestralmente, a Unifor recebe alunos oriundos de diversas instituições de ensino do mundo, que podem ter aulas em português e em inglês (Foto: Ares Soares)

A internacionalização das universidades brasileiras tem o objetivo de desenvolver trabalhos voltados a superar os desafios atuais diversos e tentar encontrar formas de contribuir com políticas públicas de educação e de desenvolvimento humano, sempre em parceria com as inovações tecnológicas por meio do ensino, da pesquisa, da extensão, tanto a nível nacional como internacional.

A Universidade de Fortaleza, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais, em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado do Ceará, sediará o próximo encontro da Associação Brasileira de Educação Internacional (da sigla em inglês FAUBAI) no Nordeste, nos dias 8 e 9 de novembro de 2018, tendo como tem principal a “Internacionalização nas Instituições de Ensino Superior: Ações e Perspectivas”.

O evento discutirá a internacionalização como condição para uma educação superior de qualidade, na busca por novas alternativas e na tentativa de agregar esforços conjuntos que fortaleçam os processos de internacionalização das instituições que vêm desdobrando ações voltadas para o desenvolvimento sócio educacional e econômico da região.

O encontro contará com a presença de convidados e representantes de algumas instituições parceiras, tais como: Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife, EducationUSA, ETS, Santander Universidade, Campus France e British Council. A programação constará de exposições dos representantes parceiros, palestras, workshops, mesas redondas e atividades relacionadas. O encontro é destinado a reitores, pró-reitores, diretores, secretários, coordenadores, assessores de relações internacionais; estudantes; técnicos e professores das IES públicas e privadas.

O encontro acontecerá simultaneamente às comemorações da Semana Internacional da Educação (International Education Week – IEW), iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos, sempre realizada em novembro desde o início dos anos 2000, e que atualmente conta com a participação de instituições de mais de 100 países.

O evento tem o objetivo de exaltar os benefícios da educação internacional e do intercâmbio acadêmico e cultural por meio da realização de atividades relacionadas ao estudo no exterior e à internacionalização do ensino. Por isso, a semana é ótima oportunidade para estreitar laços com instituições parceiras, mobilizadas para promover os benefícios da aprendizagem internacional e do intercâmbio educacional e cultural.

Confira a programação do evento

22º Encontro da Associação Brasileira de Educação Internacional
Dias 8 e 9 de novembro de 2018
Local: Universidade de Fortaleza