null Pós-Unifor promove II Encontro de Pesquisa em Estratégia e Sustentabilidade

Pós-Unifor promove II Encontro de Pesquisa em Estratégia e Sustentabilidade

O I Encontro de Pesquisa em Estratégia e Sustentabilidade aconteceu em março de 2017 na Unifor (Foto: Ares Soares/Unifor)

O Programa de Pós-Graduação em  Administração de Empresas da Unifor (PPGA) realiza o II Encontro de Pesquisa em Estratégia e Sustentabilidade (Epes), nos dias 19 e 20 de abril.

A segunda edição do evento tem o objetivo de promover um debate a respeito das novas fronteiras para o estudo da responsabilidade social com relação às atuais problemáticas das organizações.

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos em Estratégia e Sustentabilidade (NESS), grupo de pesquisa da Unifor, com o apoio do PPGA.

O Epes pretende promover a interação entre vários núcleos de pesquisa dos cursos de Pós-Graduação em Administração do Ceará, juntamente com outros grupos de pesquisa do país e estudiosos deste tema.

No decorrer do primeiro dia, serão debatidos temas como a questão da responsabilidade social e seu impacto na sociedade e as práticas e mensuração de práticas sociais. Além das palestras e debates, também será realizada uma visita técnica ao Banco Palmas no segundo dia do evento.

O Encontro contará com a presença de dois palestrantes nacionais, o Prof. Dr. Flávio Hourneaux Junior (FEA/USP) e o Prof. Dr. Marcos Cohen (PUC-Rio), e também três palestrantes internacionais, a Profa. Alison Ashby (Plymouth University), a Profa. Dra. Stelvia Matos (University of Nottingham) e o Prof. Dr. Vikas Kumar (Bristol Business School, University of West England).

19/04/2018
8h30 - Abertura do evento

9h às 12h - Responsabilidade Social e seu Impacto na Sociedade:
Palestra Internacional - Profa. Dra. Stelvia Matos (Professora da Nottingham University Business School, University of Nottingham, Reino Unido) - Emerging Challenges of Social Responsibility Research: Intended impacts and Unintended Consequences.
Palestra Nacional - Prof. Dr. Marcos Cohen (Professor da PUC-Rio) - CSR research paths in hazardous times.
Debatedor - Prof. Vikas Kumar, PhD. (Professor da Bristol Business School, University of the West of England, Reino Unido).

14h30 às 18h - Práticas e Mensuração de Práticas Sociais
Palestra Internacional - Profa. Alison Ashby, PhD. (Professora e Diretora Internacional da Plymouth University, Reino Unido) - Addressing the Social Dimension in Sustainable Supply Chain Management: A Research Agenda.
Palestra Nacional - Prof. Dr. Flávio Hourneaux Junior (Professor da FEA/USP) - The challenge of measuring sustainability in organizations.
Debatedor - Prof. Dr. Milton Sousa (Unifor)

20/04/2018
8h30 às 12h - Sessão debate sobre pesquisas atuais do NESS e alinhamento de parcerias internacionais
Coordenador da Sessão - Prof. Dr. Minelle Silva (Unifor)
Apresentadores - Professores do NESS
Encerramento do Evento - Profa. Dra. Daiane Neutzling (Unifor)

14h - Visita técnica ao Banco Palmas - Prof. Dr. Fábio Marquesan (Unifor)

*As palestras serão realizadas em inglês e haverá tradução simultânea

II Encontro de Pesquisa em Estratégia e Sustentabilidade — EPES
Data: 19 e 20 de abril de 2018
Local: Auditório A3

* Informamos que a lista de frequência para emissão de certificado fica disponível até uma hora após o inicio do evento, sem registro de frequência o participante não terá seu certificado emitido.