null Unifor participa da Ação Global 2018 com oferta de serviços para a população

Unifor participa da Ação Global 2018 com oferta de serviços para a população

Alunos e professores da Escola de Saúde da Pós-Unifor participarão realizando atendimento ao idoso. Evento gratuito acontece no dia 26 de maio em todo o país.

Assim como nas edições anteriores, também serão oferecidos, gratuitamente, serviços de saúde, documentação e lazer (Foto: Sesi/MT)

A Universidade de Fortaleza, por meio da Escola de Saúde da Pós-Unifor, participa, no próximo dia 26 de maio, da Ação Global 2018, iniciativa da Rede Globo com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Realizada simultaneamente em 27 cidades de todo país, a Ação Global 2018 acontecerá em Fortaleza no Sesi da Parangaba (Av. João Pessoa, 6754).

O evento é uma ação de responsabilidade social que presta serviços de cidadania, saúde, lazer, cultura e esporte, como emissão de documentos, exames e práticas de atividades físicas, de forma gratuita à população.

A participação dos alunos da Pós-Unifor será voltada para atendimento ao idoso e acontece em três estações: Estação da Memória, Estação dos Direitos da Pessoa Idosa e Estação da Prevenção de Quedas

Os profissionais realizarão triagens para analisar predisposição a problemas relacionados à memória e tonturas, auxiliando com atividades preventivas e eventuais tratamentos que sejam necessários.

Para Carla Marineli, coordenadora da Escola de Saúde da Pós-Unifor, é a primeira vez que serão realizadas ações exclusivas para o idoso. “Esta será uma grande oportunidade para que nossos alunos possam colocar em prática o que viram na teoria. A participação nesta ação também vai além do profissional, pois será um grande serviço de apoio à população”, afirma.

Esta será a 27ª Edição da Ação Global. Em 2017, foram realizados mais de 1 milhão de atendimentos em todo o país, contemplando cerca de 470 mil pessoas atendidas. Este ano, a campanha terá como foco três temas: educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental.

Sobre a Ação Global

É a maior ação de mobilização de responsabilidade social do país. Sua primeira edição foi em Minas Gerais, em 1991, com intuito de oferecer serviços gratuitos à população do estado. Em 1995, a Ação passou a ser realizada em âmbito nacional.

Desde então, uma vez por ano, Globo e Sesi oferecem serviços gratuitos como emissão de documentos, assistência jurídica, saúde preventiva, exames médicos, prática de atividades físicas, além de diversão para toda a família.

Ação Global 2018
Data: 26 de maio de 2018
Local: Sesi Parangaba (Av. João Pessoa, 6754)
Mais informações: http://redeglobo.globo.com/Responsabilidade-Social/acao-global/