Alberto Azevedo ministra palestra na Pós-Unifor

Alberto Azevedo é um dos mais renomados nomes na área de Segurança da Informação (Foto: Divulgação/FISL13)
Alberto Azevedo é um dos mais renomados nomes na área de Segurança da Informação (Foto: Divulgação/FISL13)

A Pós-Unifor, através de sua Escola de Tecnologia, realiza a palestra “Sorria, Você Está Sendo Vigiado”, com Alberto Azevedo, especialista na área de Segurança da Informação. O evento acontece no dia 25 de julho, às 19h30.

Na palestra, será mostrado como cada pessoa é vigiada, em maior ou menor grau, demonstrando a extensão das informações que grandes corporações sabem sobre toda a população. Ao final, serão listados alguns softwares e procedimentos que podem ser adotados para tentar minimizar essa exposição.

Sobre o palestrante

Alberto Azevedo possui mais de 20 anos de experiência em Segurança da Informação. Entusiasta da cultura hacker, é criador da metodologia ESP-H (Enterprise Security Planning – Hack) para implementação da segurança em redes corporativas e do Projeto Security Experts, que reúne especialistas em segurança da informação em todo mundo com o objetivo de prover livre acesso a conteúdo sobre segurança da informação.

É palestrante em eventos internacionais, corporativos e na comunidade Software Livre. Participou por dois anos do Securitycast, e é coordenador do projeto USL-PY, para fomentação do uso de Software Livre no Paraguai. Depois de atuar por mais de 15 anos como consultor, fundou e hoje atua como CEO da SecOps – InfoSec Army, iniciativa internacional que em apenas quatro meses de atuação, já reúne mais de 400 profissionais, em mais de 17 países diferentes, alocando-os em projetos de forma dinâmica e otimizada, oferecendo um conceito único e revolucionário em segurança da informação.

Serviço

Palestra "Sorria, Você Está Sendo Vigiado"
Data: 25 de julho de 2018
Horário: 19h30
Local: Campus Unifor, Bloco C - Sala C01

* Informamos que a lista de frequência para emissão de certificado fica disponível até uma hora após o início do evento, sem registro de frequência o participante não terá seu certificado emitido.