null CCJ seleciona alunos para Grupo de Pesquisa sobre Processo Civil e Proteção da Pessoa nas Relações Privadas

Qua, 5 Setembro 2018 15:32

A iniciação científica e grupos de pesquisa são relevantes complementos para a formação acadêmica (Foto: Davi Maia)

O Núcleo de Pesquisa do Centro de Ciências Jurídicas abriu inscrições para seleção de alunos que tenham interesse em desenvolver atividades de pesquisa junto ao Grupo de Pesquisa Processo Civil e Proteção da Pessoa nas Relações Privadas (Procip), orientados pelo professores Eduardo Régis Girão de Castro Pinto e Mariana Dionísio de Andrade.

É requisitado aos candidatos que tenham cursado pelo menos 20 créditos e que tenham concluído ou estejam cursando as disciplinas Direito Processual Civil I e Direito Civil I, além de PMG superior a 8,0 e disponibilidade de dedicação de 12 horas semanais.

Para se candidatar, o aluno deve enviar, entre os dias 11 e 17 de setembro, a documentação listada abaixo para o email pesquisapceprotecao@gmail.com. Além disso, os candidatos deverão fazer um artigo acadêmico, que conta como a primeira fase da seleção, a ser enviado no mesmo prazo.

Os documentos necessários são:

• Formulário de inscrição preenchido (anexo 2 do edital);
  • Termo de compromisso e Formulário PAVIC preenchidos (disponíveis no Nupesq/CCJ);
  • Histórico da graduação impresso;
  • Texto manifestando as razões de interesse em participar do Grupo de Pesquisa (anexo 3 do edital);
  • Currículo na plataforma Lattes/CNPQ impresso e atualizado;

A seleção se dará por análise do artigo submetido, análise do currículo e histórico, e uma entrevista.

CONFIRA O EDITAL