null Curso de Marketing da Unifor obtém nota máxima no MEC

Ter, 30 Outubro 2018 17:25

Curso de Marketing da Unifor obtém nota máxima no MEC

Curso alia teoria e prática, seguindo novas tendências do mercado

Para Claudia Miranda, coordenadora do curso, o resultado alcançado é fruto do compromisso e trabalho em equipe. (Foto: Ares Soares).

O curso de Marketing da Unifor foi contemplado com nota 5 pela avaliação do Ministério da Educação (MEC), atribuída a todos os cursos de graduação das instituições de Ensino Superior do Brasil. A nota cinco é a maior pontuação que uma instituição de ensino superior pode receber na avaliação do MEC e comprova oficialmente que os cursos atendem plenamente os critérios de formação de profissionais para os campos do conhecimento, seja na dimensão institucional, de professor e de projeto pedagógico.

De acordo com a professora Claudia Miranda, coordenadora do curso, o resultado alcançado é fruto do compromisso e trabalho em equipe. “A nota 5 do MEC é resultado do trabalho realizado desde a gestão do curso no atendimento a dimensão do projeto pedagógico, da competência e profissionalismo de seu corpo docente, e alunos extremamente engajados e satisfeitos com o que o curso oferece. Outra questão de destaque é a possibilidade da prática, onde é ofertado aos alunos o contato com profissionais e empresas de referência no mercado de trabalho. Com isso, trazemos o mercado para dentro da academia”, ressalta Claudia.

Segundo a coordenadora, o mercado está em alta. “Em momentos de crise, as empresas sempre procuram estratégias de diferenciação e de comunicação para atrair novos clientes. É nesse momento que o Marketing pode ajudar as empresas a se destacarem no mercado. O curso de Marketing da Unifor vem recebendo, constantemente, solicitação do profissional de marketing, para juntos, empresa e tecnólogo em marketing, montarem as estratégias para os seus negócios”, relata.

“O marketing digital, por exemplo, tem crescido muito nesse último ano e a tendência é permanecer em alta. Isso se dá pela conectividade das pessoas, empresas, governo etc, no mundo digital. Outro ponto forte para o desempenho do marketing digital é o valor financeiro despendido para uma ação mercadológica, que representa um valor menor quando comparado às mídias tradicionais, além de uma abrangência maior de mercado”, salienta Claudia Miranda.

Com o objetivo de atender as novas tendências, o curso de Marketing da Unifor lançará no semestre 2019.1 uma nova matriz curricular, com o marketing digital tendo ainda maior destaque. “Estamos focados na constante qualificação, portanto, vamos intensificar o estudo do marketing digital para oferecer ao mercado profissionais qualificados”, complementa Claudia Miranda.

Roseline Diniz, aluna do 2º semestre do curso de Marketing, fala que teve uma grata surpresa com a universidade. “Quando ingressei na instituição eu era um pouco resistente, porém, ao longo do curso fui surpreendida pela maneira como o marketing foi mudando minha vida para melhor, me trazendo outra visão de mercado. Além disso, a Unifor oferece não só uma estrutura física, mas um corpo docente de qualidade e atencioso com os alunos. Estou muito feliz com a nota 5 do nosso curso no MEC”, enfatiza Roseline.

Saiba mais

A Graduação Tecnológica Executiva em Gestão de Marketing oferecida pela Unfor possui a matriz curricular fechada. O aluno deve cursar todas as disciplinas referentes ao semestre. O curso tem 4 semestres de duração (2 anos). A graduação capacita o aluno para estudar o mercado e seu ambiente socioeconômico a fim de criar e inovar produtos ou serviços de forma a promovê-los, solidificar sua marca no mercado e definir estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.

Como profissional, ele estará apto a comunicar e criar relacionamentos com consumidores, antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado e analisar riscos. Da mesma forma, desenvolver e gerenciar programas de comunicação de maneira eficaz, com base na análise de dados e informações, na geração de processos de negociação significativos em ambientes competitivos. Também terá conhecimentos que permitirão elaborar políticas e projetos com vistas à implementação de estratégias de Marketing nas organizações, de maneira a considerar os processos logísticos, os valores propostos e de a sustentabilidade.

Processo seletivo 2019.1

A Unifor realiza o Processo Seletivo Continuado 2019.1. Nesta etapa serão utilizados dois critérios para a seleção: prova, que acontece no dia 24 de novembro, e a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Enem

Está sendo ofertado percentual de vagas (exceto para o curso de Medicina) reservado para os candidatos inscritos com sua nota do Enem. Será aceito o uso da nota do Enem de 2015, 2016 e 2017, contanto que o candidato não tenha zerado nenhuma prova objetiva, nem a Redação, além de pontuação mínima. Para esta modalidade, não será cobrada taxa de inscrição.

Prova

Já para quem vai optar pela modalidade de Prova Unifor, as inscrições já estão abertas para cursos de Graduação (Bacharelado e Licenciatura) e Graduação Tecnológica. A prova será aplicada no dia 24 de novembro, no campus da Unifor. A taxa de inscrição para a modalidade de Prova Unifor será de R$ 50,00.