null Programa Top España do Santander oferece curso no exterior para aluno do CCS

Sex, 20 Abril 2018 18:22

Programa Top España do Santander oferece curso no exterior para aluno do CCS

O Top España é um programa que contribui na formação do estudante e visa enriquecer seu currículo, o que possibilita posicionar-se de forma diferenciada no mercado de trabalho (Foto: Divulgação/Santander)

Já pensou em passar três semanas na Espanha? A Universidade de Fortaleza firmou novamente parceria com o Santander Universidades de modo a viabilizar a participação de seus alunos no Programa Top España, que selecionará um aluno da Unifor dos cursos do Centro de Ciências da Saúde (Educação Física  - Licenciatura e Bacharelado, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia ou Terapia Ocupacional).

A bolsa Top España visa proporcionar ao aluno o contato com a cultura local e o aperfeiçoamento da língua espanhola durante uma viagem de três semanas, em julho de 2018, à cidade de Salamanca, sob a supervisão de um professor da Unifor. A bolsa inclui passagens, curso de espanhol, alimentação e hospedagem em residência universitária.

As inscrições seguem até o dia 3 de maio, pelo site do Programa ou pelo aplicativo para celular "Santander Universitário". A documentação deve ser entregue até o dia 4, na Central de Atendimento Unifor/DAE.

Os documentos exigidos são:

• Histórico acadêmico
  • Carta de motivação de uma lauda, na qual o aluno exporá os motivos pelos quais deseja participar do Programa (redação em português)
  • Cópia do passaporte com validade mínima até Janeiro de 2019
  • Curriculum Lattes atualizado
  • Formulário de análise curricular (anexo I) com os comprovantes das atividades listadas
  • Comprovação da inscrição (site ou aplicativo do Santander Universitário)

O processo seletivo será realizado em três etapas: prova objetiva e de redação, entrevista em língua portuguesa e língua estrangeira (espanhol), além da análise da Performance Média Global (PMG) e currículo do candidato. O resultado final deve ser divulgado no dia 15 de maio e o termo de compromisso deve ser assinado até o dia 17 de maio.

Atenção! É importante que os interessados conheçam as exigências contidas em edital.

Programa Top España Santander Universidades
Edital VRGRAD/VREX Nº 06/2018
Anexo I - Análise curricular
Inscrições até 3 de maio de 2018 no site https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/internacionais/Paginas/top-espana.aspx ou pelo app Santander Universitário