null Participe do Buddy Program e ajude os alunos estrangeiros a se integrarem na Unifor

Qui, 14 Junho 2018 17:51

O Buddy Program é uma excelente oportunidade de fazer novos amigos ao redor do  mundo (Foto: Ares Soares)
O Buddy Program é uma excelente oportunidade de fazer novos amigos ao redor do mundo (Foto: Ares Soares)

O Buddy Program, projeto especial criado pela Assessoria de Assuntos Internacionais da Unifor, tem como principal objetivo auxiliar na transição e adaptação de alunos de outros países durante seu intercâmbio na Unifor.

O programa representa uma excelente oportunidade para os alunos da Unifor em trocar experiências, conhecer outras culturas, fazer amizades, desenvolver suas habilidades sociais e praticar uma língua estrangeira.

Estão abertas vagas para o segundo semestre de 2018, em todos os centros de conhecimento. Para participar do Buddy Program, o candidato deve preencher os seguintes requisitos:

•     Estar regularmente matriculado em um curso de Graduação da Unifor;
  •     Comprovar rendimento acadêmico com média global igual ou superior a 7,0;
  •     Ter conhecimento da língua e capacidade de conversação nos idiomas inglês e/ou espanhol, apresentando, de preferência, certificado de proficiência na língua;
  •     Dispor de, no mínimo, 5 horas/semanais, para desempenho das atividades do Programa.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 13 a 29 de junho de 2018, pelo e-mail da Assessoria para Assuntos Internacionais ( international@unifor.br ). A documentação abaixo deve ser enviada em arquivo PDF:

•     Formulário de inscrição preenchido
  •     Histórico acadêmico atualizado
  •     Comprovante de proficiência em inglês ou espanhol
  •     Foto 3x4

A seleção será composta por uma entrevista em língua estrangeira, a ser realizada no período de 4 a 10 de julho. O resultado será divulgado no dia 12 do mesmo mês.

Atenção! É importante que os interessados conheçam as exigências contidas em Edital e nos Regulamento do Programa.

>> CONFIRA O EDITAL
>> REGULAMENTO DO PROGRAMA