null Aluno da Pós-Unifor contribui com Escritório de advocacia especializado em direito à saúde

Ter, 3 Julho 2018 08:17

Engajados e de acordo com o lema da Pós-Unifor, Líderes que Transformam realizam trabalhos que mudam a realidade de muitas pessoas

Aluno Gerson Lima, da Especialização em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor

Os alunos de Pós-graduação da Universidade de Fortaleza, seja de Especialização/MBA ou de Mestrado/Doutorado, são sempre estimulados a identificar e desenvolver soluções para problemas, sejam em âmbito local, regional, nacional e até internacional.

“Com o propósito de impactar positivamente a sociedade por meio da proposição de soluções para problemas reais, a Unifor se inspirou em instituições de renome internacional para idealizar o seu próprio modelo de ensino, orientado a formar líderes que transformam”, salienta a professora Lília Sales, vice reitora de Pós-Graduação da Unifor.

Assim, os alunos se comprometem com valores coletivos, para além de seus interesses e necessidades individuais, realizando a efetiva transformação positiva em si e no outro, cooperando e fomentando o empoderamento humano e, de fato, liderando para transformar. Confira a seguir um dos projetos desenvolvidos por alunos da Pós-Unifor a partir dessa concepção de aprendizagem.

Escritório de advocacia especializado em direito à saúde

Com propósito de ajudar pessoas, impactando positivamente na sociedade, atrelado à oportunidade de mercado, o advogado Gerson Lima, da Especialização em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor, desenvolveu o projeto pioneiro de um escritório de advocacia voltado para temática de judicialização da saúde.

O aluno explica que seu interesse pelo direito à saúde surgiu por acreditar que o Estado pode fazer mais pela saúde da população. “Se o Estado pode fazer mais, então eu, na qualidade de advogado, tenho por obrigação procurar fazer valer os direitos para a sociedade que estão disponíveis em diversas normas, a começar pelos mandamentos da Constituição Federal”.

“O trabalho que tento desempenhar reflete o verdadeiro sentido da Liderança que Transforma. Por meio de um processo de aprendizagem contínuo, tenho convicção que posso contribuir para atuar de forma transformadora na sociedade em que estou inserido”, finaliza Gerson.