null Empreendedorismo e Negócios Inovadores são temas de oficina promovida pelo CCG

Seg, 21 Outubro 2019 11:01

Empreendedorismo e Negócios Inovadores são temas de oficina promovida pelo CCG

Alunos de diferentes graduações da Universidade de Fortaleza participaram da oficina

A ocasião foi repleta de ensinamentos fundamentais para quem pretende ser um empreendedor de sucesso na hora de tirar a ideia de negócio do papel para a prática.  Foto: Clara de Carvalho.

Empreendedorismo e inovação. Esses foram os principais assuntos discutidos na oficina “A inovatividade na modelagem de negócios”, ocorrida nesta sexta- feira (18), como parte da programação do Mundo Unifor 2019.

Ministrada pelos professores do curso de Administração da Universidade de Fortaleza, Renata Torquato e Rogério Barros, a ocasião foi repleta de ensinamentos fundamentais para quem pretende ser um empreendedor de sucesso na hora de tirar a ideia de negócio do papel para a prática.

Como ter um modelo de negócio inovador, diminuir riscos na hora de montar o empreendimento, e como se destacar no mercado sendo um empreendedor de sucesso, foram assuntos pertinentes que cativaram aos olhares atentos de estudantes de diferentes cursos da Universidade de Fortaleza que sonham em ser empreendedores.

“Estamos em um momento muito rico, é muito interessante ter um público tão diverso aqui na oficina, porque o empreendedorismo hoje é uma tendência, é um tema muito latente e nós mostramos todos esses vieses que o empreendedor hoje  pode fazer, se cercando de conhecimento e embasamento para ele diminuir o risco na hora de colocar o negócio no mercado e assim, obter sucesso”, enfatizou a professora Renata.