null Mestrado em Ciências da Cidade promove workshop no Mundo Unifor

Mestrado em Ciências da Cidade promove workshop no Mundo Unifor

O evento “Desvelando a Cidade a partir da Pesquisa” consiste em um workshop com temáticas diversas

Cristina Romcy, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Cidade e os mediadores do evento. Foto: Ares Soares.

Dia 17 de outubro, ocorrerá durante o Mundo Unifor o workshop intitulado “Desvelando a Cidade a partir da Pesquisa”. O evento é realizado por meio da parceria entre o Programa de Mestrado Profissional em Ciências da Cidade e o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

Segundo a professora doutora Cristina Romcy, coordenadora do Programa em Ciências da Cidade, o evento será composto por três minis workshops. “Durante cada workshop, o aluno será acompanhado por seu professor mediador. Cada workshop possui uma temática e cada aluno terá dez minutos para apresentar seu trabalho de pesquisa. Será apresentado o produto que vai contribuir para a melhoria da cidade ou do cidadão e vincular essa temática e esse produto aos objetivos do desenvolvimento sustentável para 2030”, explica Romcy.

A professora destaca que o Programa objetiva formar líderes que estejam constantemente conectados através da multidisciplinaridade e interdisciplinaridade para atingir melhores resultados em seus projetos. “O mestrado é formado por várias disciplinas de diferentes cursos, como arquitetura e urbanismo, todas as engenharias, são ao total 18 disciplinas interconectadas. O Mundo Unifor incentiva este aspecto, pois conhecemos diversas pesquisas desenvolvidas em diferentes centros”, completa a coordenadora.

Em sua segunda edição, o workshop é aberto ao público e acontecerá no Bloco B, sala B24, localizado na própria Universidade. Todos os alunos participantes obtiveram seus projetos de pesquisa aprovados pelo Mundo Unifor.

CCT - Workshop Desvelando a Cidade a partir da Pesquisa
  • Workshop 1: Redes de Soluções Urbanas
  • Participantes:
  • Prof. Amando Candeira Costa Filho (Mediador)
  • Diego Paim Silveira
  • Ana Luiza Pinheiro Campêlo
  • Fernanda Girão Lopes

• Workshop 2: Integrando Modelos de Energia Sustentável
  • Participantes:
  • Prof. Jackson Sávio de Vasconcelos (Mediador)
  • João Hudson Maciel Capistrano
  • Juliana Romero de Arruda