TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Tecnologia da Informação

 

A Diretoria de Tecnologia - DTec é uma área administrativa estratégica da Universidade, responsável por:

  • Sistematizar processos acadêmicos e administrativos por intermédio da concepção, desenvolvimento, integração e manutenção de sistemas e serviços de TI;
  • Gerir e provisionar a infraestrutura tecnológica (internet, softwares e ativos de TI, laboratórios, redes de dados e o datacenter) para toda a Universidade;
  • Dar suporte de TI no campus a alunos, funcionários e parceiros;
  • Apoiar à formação prática de alunos na área de TI pelo programa de formação tecnológica (estágios, bolsas e vagas de trainee) favorecendo sua inserção no mercado e atendimento das necessidades de mão de obra da universidade e de parceiros na área;
  • Desenvolver projetos de pesquisa aplicada na área de TI visando inovar e atender à universidade e apoiar a formação de alunos do programa de Formação Tecnológica.

Todas as atividades, serviços e produtos são desenvolvidos de acordo com princípios como, inovação, disponibilidade, sustentabilidade, segurança, e dentro do preconizado pela legislação vigente (e.g. MEC, LGPD).

A DTec conta para tal com uma área de Governança de TI e as coordenações de Desenvolvimento de Sistemas, Telesuporte, Formação Tecnológica e Infraestrutura.

 

Déborah Baltasar

O programa de formação do NATI foi um divisor de águas para mim é essencial para minha formação profissional e interpessoal, sempre em busca de estar atualizado com as mais novas tecnologias e formando não apenas desenvolvedores, mas sim líderes.

Déborah Baltasar - Engenharia da Computação

Yuri Nekan

O Programa de Formação do NATI proporcionou um ambiente excelente para lapidar minhas habilidades técnicas, a partir do desenvolvimento e gestão de muitos projetos com PD&I e de mercado, com aplicações reais, bem como minhas soft skills e participação acadêmica. A escrita de artigos e papers foi fomentada em eventos e congressos, nacionais e internacionais.

Yuri Nekan - Ciência da Computação

Laura Borges

Minha experiência no NATI tem sido muito importante para a minha evolução pessoal e acadêmica, pois através do programa pude expandir o meu aprendizado e me familiarizar com áreas que eu ainda não conhecia, além de poder vivenciar uma rotina cheia de responsabilidades que me estimula a pesquisar e estudar mais para me tornar uma grande profissional.

Laura Borges - Engenharia da Computação