null Confira o resultado do Edital 28/2020 PROBIC/FEQ

Qui, 30 Julho 2020 11:45

Confira o resultado do Edital 28/2020 PROBIC/FEQ

O professor orientador deverá enviar o Formulário de Indicação de Bolsista até o dia 10 de agosto de 2020

Por meio da Comunicação Interna (CI), o professor orientador deverá enviar o formulário de indicação do aluno bolsista (Foto: Natinho Rodrigues)

Está disponível o resultado do Edital 28/2020 do Programa de Bolsas de Iniciação Científica da Fundação Edson Queiroz (PROBIC). Confira AQUI

O aluno contemplado com a bolsa PROBIC, deverá estar cadastrado no Banco de Dados de Alunos de Iniciação Científica, através da Plataforma de Pesquisa do Unifor Online (disponível em Serviços> Iniciação Científica).

A partir dos resultados divulgados, o professor orientador deverá enviar o Formulário de Indicação do Bolsista preenchido com os dados do aluno selecionado, através de Comunicação Interna (CI) para a Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI). O formulário está disponível aqui e deve ser enviado até 10 de agosto de 2020.

A Comunicação Interna deve ser enviada designada com o assunto “Aluno Selecionado Edital R N° 28/2020 - PROBIC/FEQ/UNIFOR”.

Conheça o passo a passo necessário após o envio da CI:

• Após a confirmação da Indicação do aluno pela DPDI, o professor orientador deverá inserir o aluno na equipe do seu projeto cadastrado na Plataforma de Pesquisa, acessando: Campus > Plataforma de Pesquisa > Indicar Aluno Bolsista IC >  Inserir todas as informações solicitadas;

• após esta indicação, o aluno receberá o Termo de Compromisso de Bolsa de Iniciação Científica em seu Unifor Online através de torpedo, para que seja confirmado no prazo de até 48hrs;

• após a confirmação realizada pelo aluno, o professor líder do Grupo de Pesquisa no qual o projeto está vinculado, receberá a solicitação de autorização da inclusão do aluno na equipe do projeto em seu Unifor Online através de torpedo, para que seja dado o aceite do professor líder do Grupo de Pesquisa.

Sobre o Programa de Iniciação Científica

O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, tem por objetivo promover o desenvolvimento da pesquisa na Universidade, mediante o encaminhamento de alunos de graduação para a descoberta científica, além do contato com o procedimento e a metodologia adotada em ciência e em tecnologia.

É dirigido prioritariamente ao benefício dos alunos, que têm no programa a oportunidade de complementar sua formação acadêmica, aprimorando seu conhecimento e preparo para a vida profissional. As bolsas de ICT trazem benefícios aos alunos, que podem aprofundar os estudos em sua área e aumentar seu repertório científico; e aos professores, que obtêm ajuda e material para suas pesquisas.