null Equipe de inovação do Banco do Nordeste visita Parque Tecnológico da Unifor

Sex, 24 Junho 2022 18:34

Equipe de inovação do Banco do Nordeste visita Parque Tecnológico da Unifor

O encontro apresentou os espaços de inovação disponibilizados pela Universidade de Fortaleza e promoveu a análise de possíveis parcerias


Os representantes do BNB conheceram alguns projetos desenvolvidos pelo Laboratório de Inovação e Pesquisa em Cidades, o LAPIN (Foto: Ísis Rebouças)
Os representantes do BNB conheceram alguns projetos desenvolvidos pelo Laboratório de Inovação e Pesquisa em Cidades, o LAPIN (Foto: Ísis Rebouças)

A Vice-Reitoria de Pesquisa (VRP) da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, recebeu visita da equipe de inovação do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). No encontro, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios e espaços de inovação do Parque Tecnológico da Universidade (TEC Unifor), possibilitando o estudo de futuras e maiores parcerias entre o banco e o parque.

Participaram da ocasião representando o Banco do Nordeste: João Robério, superintendente do Banco do Nordeste Ceará; Eduardo Gaspar, gerente da Universidade Corporativa e do Hub de Inovação do BNB; Hugo Caldas, gerente de produtos e serviços; e Adelson Belchior, economista do banco. O momento foi mediado pelo vice-reitor de Pesquisa e Inovação da Unifor, Milton Sousa.

Segundo João Robério, a Universidade de Fortaleza e o Banco do Nordeste já firmam parcerias através do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), administrado pelo BNB. Logo, a visita teve como objetivo principal analisar a possibilidade de uma futura colaboração com o hub de inovação do banco e a continuação da parceria pelo Fundeci. 

“Foi uma experiência muito boa visitar o Parque Tecnológico da Unifor. Tivemos a oportunidade de conhecer todas as instalações e o trabalho que acontece aqui. Além disso, foi bastante oportuno para que as parcerias entre o Banco do Nordeste e a Unifor se estreitem cada vez mais”, destaca o superintendente ao comentar sobre o encontro.


Visita contou com a presença de superintendente e gerente do hub de inovação do Banco do Nordeste do Brasil (Foto: Ísis Rebouças)

Para Eduardo Gaspar, o trabalho feito pela universidade por meio do TEC Unifor colabora com o crescimento da inovação na região do Ceará: “Ver ações que estimulam a inovação no estado e a cooperação dentro do ecossistema inovador é muito interessante para um banco como o BNB, que incentiva esse processo e também tem seu próprio hub de inovação. Ficamos muito felizes em ver o que a Unifor está fazendo por meio do Parque Tecnológico e pretendemos, no momento certo, colaborar com isso”.

O professor Milton Sousa comenta sobre a satisfação de receber a equipe de inovação do banco e as expectativas para futuras parcerias. “O BNB é um grande fomentador da pesquisa e inovação no Nordeste, então é um grande prazer para a VRP receber representantes do banco e apresentar o que temos feito na Unifor e no TEC Unifor nessas áreas. As conversas foram muito produtivas, espero que possamos colaborar em novos projetos em breve”, ressalta o vice-reitor.

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.