null Grupo Boticário faz parceria com a Unifor para teste de produtos

Seg, 29 Janeiro 2018 20:52

Grupo Boticário faz parceria com a Unifor para teste de produtos

A parceria está ligada a testes de produtos cosméticos inovadores que entrarão no mercado.

Os professores Ângelo Roncalli Alves e Ana Cristina de Oliveira Monteiro e Silva estão à frente do projeto. Foto: Ares Soares/Unifor

A Unifor, através da Diretoria de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (DPDI) firmou acordo de cooperação com o Grupo Boticário. Essa parceria proporcionará a Unifor uma aproximação junto ao setor de cosméticos, através de um grupo de grande destaque no cenário nacional, além de agregar conhecimento aos pesquisadores e alunos da Universidade.

As ações estão ligadas a testes de produtos cosméticos inovadores que entrarão no mercado, proporcionando o acesso à tecnologia de ponta nesse setor e troca de conhecimento entre profissionais do Grupo Boticário, pesquisadores e alunos.

Professores e alunos envolvidos no processo de avaliação dos produtos passarão por treinamento por profissionais do Boticário e se tornarão aptos para identificar características inerentes ao produto. Farão parte dos grupos envolvidos docentes e discentes do curso de Farmácia, para testes mais específicos.

Já a comunidade universitária que queira participar dos testes mais simples, tem que obedecer os critérios do projeto. Toda a linha de cosméticos do grupo estará envolvida no projeto e esses serão realizados nos laboratórios do curso de Farmácia da Unifor.

“O objetivo é confirmar as propriedades definidas ao produto, por grupos externos à empresa” completa o professor Ângelo Roncalli Alves e Silva, que está à frente do projeto pela DPDI. O Nubex, através da profa. Ana Cristina de Oliveira Monteiro, também fará parte do projeto.

O teste terá duração de acordo com cada produto, e ao final, todos os resultados serão recolhidos e avaliados, para que os produtos cheguem ao mercado. Os testes serão iniciados após a autorização do Comitê de Ética da universidade. A previsão é de que em maio, as experiências comecem.

Sobre o Nubex
O Núcleo de Biologia Experimental (Nubex) é um órgão que oferece aos docentes e estudantes da Unifor suporte para o desenvolvimento de atividades de pesquisa utilizando animais de experimentação, biologia estrutural, biologia molecular, virologia, cirurgia experimental com animais de pequeno e médio porte e treinamento para profissionais de vários níveis.