null Inscrições abertas para Bolsas de Iniciação Científica 2019

Seg, 6 Maio 2019 18:12

Inscrições abertas para Bolsas de Iniciação Científica 2019

O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) da Unifor tem por objetivo promover o desenvolvimento da pesquisa na Universidade com os alunos de graduação (Foto: Ares Soares)
O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) da Unifor tem por objetivo promover o desenvolvimento da pesquisa na Universidade com os alunos de graduação (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, por meio da Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI), lançou editais aos professores e alunos da Unifor interessados em realizar projetos de pesquisa com Bolsas de Iniciação Científica. 

As inscrições serão realizadas no período de 6 a 31 de maio de 2019.

Quatro programas estarão disponibilizando as bolsas: o Programa de Iniciação Científica (Probic), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Funcap (PBICT) o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), sendo os dois últimos repassados pelo CNPq.

As inscrições devem ser feitas através do Unifor Online (menu Campus > Plataforma de Pesquisa > Elaborar Projeto) e o resultado está previsto para ser divulgado um mês após o encerramento das inscrições. 

Confira os requisitos, documentos necessários e informações adicionais nos Editais:

Sobre a Iniciação Científica

O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) da Unifor tem por objetivo promover o desenvolvimento da pesquisa na Universidade, mediante o encaminhamento de alunos de graduação para a descoberta científica, além do contato com o procedimento e a metodologia adotada em ciência e em tecnologia.

É dirigido prioritariamente ao benefício dos alunos, que têm no programa a oportunidade de complementar sua formação acadêmica, aprimorando seu conhecimento e preparo para a vida profissional. As bolsas de ICT trazem benefícios aos alunos, que podem aprofundar os estudos em sua área e aumentar seu repertório científico; e aos professores, que obtêm ajuda e material para suas pesquisas.