null Inscrições abertas para ouvintes e voluntários dos Encontros Científicos 2019

Qua, 11 Setembro 2019 17:33

Inscrições abertas para ouvintes e voluntários dos Encontros Científicos 2019

Participação dá direito a certificado.

Os alunos da Unifor poderão acompanhar as apresentações dos trabalhos bem como ajudar na organização, o que dará direito a um certificado válido como atividade complementar. (Foto: Ares Soares)

Os Encontros Científicos são um momento muito importante no calendário universitário. São uma oportunidade de conhecer novas pessoas, ampliar o conhecimento em diversas áreas do saber, ter contato com alunos e professores de outras instituições, além de conhecer melhor o processo de organização de eventos.

São quatro dias de apresentações de trabalhos na forma oral, com a exposição de trabalhos de todo o País, apreciados por professores, alunos, pesquisadores e visitantes de outras instituições de ensino superior que vêm à Universidade de Fortaleza.

Inscrições de ouvintes

Os alunos da Unifor poderão acompanhar as apresentações dos trabalhos dos Encontros Científicos 2019, o que dará direito a um certificado válido como atividade complementar. Para isto, basta ele confirmar sua inscrição por meio do link abaixo e, no dia das apresentações, registrar sua frequência e preencher o relatório que validará sua presença.

Inscrições de voluntários

Alunos da Unifor que queiram participar das atividades de organização dos Encontros Científicos poderão realizar inscrições como voluntário entre os dias 10 a 30 de setembro 2019.

Os interessados deverão participar da reunião geral no dia 8 de outubro às 11h no Teatro Celina Queiroz.

No ato da inscrição o aluno marcará os dias e turnos disponíveis que irão trabalhar. Os participantes receberão certificado de trabalho voluntário que será aproveitado com Atividade Complementar.

Será dada prioridade para aqueles que possam ficar em tempo integral:

• Manhã- 7h30 às 12h30 (5h)
  • Tarde- 13h30 às 18h30 (5h)

Atividades desenvolvidas pelos voluntários:

• Logística de equipamentos: serão de responsabilidade do aluno os equipamentos que irão para as salas de apresentações (2 computadores e 1 datashow). Ao final o mesmo deverá devolver na sala de apoio.
  • Verificar na listagem dos trabalhos aprovados, os nomes dos co-autores: não será permitido apresentação de trabalho por professor- orientador
  • Apoio às apresentações de trabalhos: ao voluntário caberá salvar os arquivos de apresentação dos trabalhos deferidos

Orientações Gerais:

Os alunos que desejarem poderão trabalhar todos os dias, e não apenas na área do Centro que está vinculado.

As atividades dos Encontros Científicos 2019 serão realizadas entre 16 e 18 de outubro, nos horários manhã e tarde.

• 16/10 - Manhã - Ciências Jurídicas
  • 16/10 - Tarde - Ciências Exatas e Tecnológicas