angle-left Instituto Iracema Digital faz visita ao Parque Tecnológico da Universidade de Fortaleza (TEC-Unifor)

Ter, 2 Abril 2019 12:05

Instituto Iracema Digital faz visita ao Parque Tecnológico da Universidade de Fortaleza (TEC-Unifor)

Ricardo Liebmann e Mauro Oliveira, pertencentes ao Instituto Iracema Digital, conheceram projetos e estrutura do Parque Tecnológico da Universidade


Empresário Ricardo Liebmann, Professor Doutor Mauro Oliveira e Professor Vasco Furtado durante a visita ao Parque Tecnológico da Universidade de Fortaleza (TEC-Unifor). Foto: Ares Soares.
Empresário Ricardo Liebmann, Professor Doutor Mauro Oliveira e Professor Vasco Furtado durante a visita ao Parque Tecnológico da Universidade de Fortaleza (TEC-Unifor). Foto: Ares Soares.

O Parque Tecnológico da Universidade de Fortaleza (TEC-Unifor) recebeu a visita do empresário Ricardo Liebmann e do Professor Doutor Mauro Oliveira, ambos pertencentes ao Instituto Iracema Digital.

A visita foi conduzida pelo professor Vasco Furtado, diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Unifor (DPDI). “Achei o espaço espetacular, de grande possibilidade de impacto aqui no Ceará. Pois há a junção da academia, governo e empresa para fazer mudanças de alta tecnologia. Reforça a possibilidade de o Ceará desenvolver grandes produtos”, pontuou o presidente do Instituto, Ricardo Liebmann.

O principal objetivo da visita foi apresentar os projetos em andamento e aqueles concluídos, além da estrutura do TEC-Unifor, fundado em julho de 2017 e destinado à instalação de empresas com seus setores de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI).

Sobre possíveis parcerias futuras, o presidente ressalta que considera a possibilidade. “O Instituto de Iracema Digital tem o papel de articular o desenvolvimento da Tecnologia da Informação no Ceará com base no que já temos. Aqui vocês já estão praticando nisso, e no ponto de vista do Instituto, representa o nosso sonho. No ponto de vista de empresário eu me interessaria em aproveitar esse ambiente de alto nível de conhecimento organizado”, declarou Liebmann.

Sobre o Iracema Digital

A associação privada sem fins lucrativos tem como intuito ensejar uma interação no segmento de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), de forma a aumentar o volume de negócios, a captação de recursos e os investimentos na academia, dentro da perspectiva de melhorar a qualidade de vida no Ceará.