angle-left Laboratório de Ciência de Dados e Inteligência Artificial (LCDIA) abre seleção para bolsistas

Qua, 11 Dezembro 2019 14:20

Laboratório de Ciência de Dados e Inteligência Artificial (LCDIA) abre seleção para bolsistas

As inscrições devem ser realizadas até dia 13 de dezembro, na sala M26 (LAPIN)


Na foto, os pesquisadores do LCDIA, Enerson Oliveira (à esquerda) e Matheus Paixão. Créditos: Lucas Plutarcho.
Na foto, os pesquisadores do LCDIA, Enerson Oliveira (à esquerda) e Matheus Paixão. Créditos: Lucas Plutarcho.

O Laboratório de Ciência de Dados e Inteligência Artificial da Universidade de Fortaleza,  vinculado à Diretoria de Pesquisa e Inovação (DPDI), abre seleção para bolsistas. A seleção consiste em um curso gratuito de 20 horas em desenvolvimento C# e .NET para web, ministrado pelo facilitador Igor Rebouças, no período de 20 a 24 de janeiro de 2020. 

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na sala M26 (LAPIN) até dia 13 de dezembro, de 13h às 17h. 

Os alunos com melhor desempenho no curso serão convidados a participar do projeto. Espera-se candidatos com interesse em Ciência de Dados e Inteligência Artificial, que tenham afinidade em programação e desejem atuar em pesquisa e desenvolvimento de soluções práticas. 

Matheus Paixão, pesquisador do LCDIA, vai cooperar com o processo seletivo, identificando os candidatos com melhor êxito. "O curso capacitará os alunos num importante segmento do mercado que carece de pessoas especializadas na área. Somado com a oportunidade de atuar em projeto de pesquisa utilizando tais tecnologias, o curso torna-se imperdível”, acrescenta o pesquisador. 

Sobre o LCDIA

O Laboratório de Ciência dos Dados e Inteligência Artificial (LCDIA), já em funcionamento no TEC-Unifor tem como objetivo desenvolver pesquisa e inovação com excelência dos dados em inteligência artificial, proceder a estudos, pesquisas e análises, relacionados com problemas econômicos e sociais do Estado e do país. 

O LCDIA tem outras aptidões, como formar pessoas com competências típicas da ciência dos dados e inteligência artificial. Além de colaborar, mediante convênio ou outros instrumentos formais, com instituições públicas ou entidades privadas, na realização de projetos, estudos e pesquisas.