null M. Dias Branco realiza 1ª edição do seu O-Hacka-TA-ON em parceria com a Universidade de Fortaleza

O evento será gratuito e aberto ao público de ambas as organizações

Os participantes irão desenvolver soluções para os desafios apresentados pela M.Dias Branco (Imagem: Divulgação)

Entre os dias 6 e 20 de maio, a M. Dias Branco, juntamente com a Unifor, promoverá a 1ª edição do O-Hacka-TA-ON da empresa. O evento tem por finalidade estimular o conhecimento, networking e, principalmente, o aprendizado entre os participantes.

O evento possui limitação de 120 participantes e, portanto, os interessados devem fazer a pré-inscrição neste link até o dia 30 de abril. Os inscritos devem ter mais de 18 anos e possuir domínio da língua portuguesa.

Caso o número de pré-inscritos supere a quantidade de vagas disponíveis, a comissão organizadora selecionará os participantes a partir dos seguintes critérios: área de atuação (negócios, designers, desenvolvedores); experiência profissional e/ou participação em eventos e hackathons; disponibilidade em participar dos encontros síncronos; e motivação para participação no o-hacka-ta-on.

Dinâmica do Evento

O evento, que está sendo organizado pela área de tecnologia da M. Dias Branco e pelo Unifor Hub, espaço de inovação da Universidade, permitirá que os participantes formem grupos de 3 (três) a 6 (seis) pessoas. As equipes deverão ter pelo menos um integrante envolvida em uma das seguintes áreas: negócios, desenvolvedores e designers.

No ato da inscrição, será possível a escolha da modalidade “pré-inscrição individual”. Para as inscrições individuais, os candidatos já podem ter seu time formado ou participar da formação do time na abertura do evento.

Na oportunidade, as equipes terão acesso a seis desafios propostos pela M. Dias Branco, mas os grupos poderão escolher somente uma problemática. Com o revés escolhido, as equipes receberão um material para estudar com mais propriedade o desafio proposto pela área demandante.

Além disso, as equipes receberão treinamento online sobre validação e prototipação, tal como mentorias individuais e coletivas síncronas com colaboradores de ambas as instituições e de uma rede de mentores parceiros. O link das atividades onlines será enviado para o e-mail e WhatsApp dos participantes.

No dia 20 de maio, às 8h, um grupo formado por seis avaliadores convidados pela M. Dias Branco e Unifor irão analisar e selecionar os três melhores projetos que se conectarem ao objetivo do programa e demonstrarem uma utilização inovadora na prática, por meio dos seguintes critérios:

• Viabilidade da solução proposta;
  • Benefícios que devem ser gerados pela solução proposta;
  • Nível de desenvolvimento do protótipo;
  • Viabilidade do projeto piloto.

As três melhores soluções apresentadas serão premiadas e as equipes receberão os seguintes prêmios:

• Primeiro Lugar – até 06 (seis) bolsas de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por até quatro meses para desenvolvimento das soluções + 1 voucher alura + certificado + mentorias individuais e coletivas + troféu + medalha.
  • Segundo Lugar – até 06 (seis) bolsas de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por até quatro meses para desenvolvimento das soluções + certificado + mentorias individuais e coletivas + troféu + medalha.
  • Terceiro Lugar – certificado + troféu + medalha.

Além disso, todos os participantes que atuarem de maneira voluntária ativa e com presença nos encontros presenciais e entregarem todas as atividades solicitadas, receberão um certificado de participação do evento no dia 6 de maio de 2023 a 20 de maio de 2023.

: 24/04 a 30/04/2023
Divulgação dos selecionados para o o-hacka-ta-on: 03/05/2023
Envio de vídeos dos desafios a serem desenvolvidos: 04/05/2023
Abertura presencial e formação de equipes do o-hacka-ta-on no auditório do bloco H (H85): 06/05/2023 às 08h