null TEC Unifor participa do Eli Summit, evento internacional de inovação

Ter, 28 Junho 2022 17:02

TEC Unifor participa do Eli Summit, evento internacional de inovação

Parque Tecnológico da Universidade de Fortaleza esteve presente em edição inédita da iniciativa na cidade de Recife-PE


O evento recebeu os melhores especialistas do Brasil e do mundo na área de inovação tecnológica (Foto: Acervo Pessoal)
O evento recebeu os melhores especialistas do Brasil e do mundo na área de inovação tecnológica (Foto: Acervo Pessoal)

O Parque Tecnológico (TEC Unifor) da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, fez-se presente na primeira edição do evento imersivo Eli Summit, realizado pelo Sebrae Nacional. A imersão aconteceu na cidade de Recife, Pernambuco, entre os dias 08 e 10 de junho e foi destinada tanto aos principais representantes de ecossistemas inovadores do Brasil quanto às lideranças de espaços de inovação mundiais.

Na ocasião, o coordenador do TEC Unifor Luiz Stephany Filho representou a Universidade ao expor pitches – exibições sucintas para despertar o interesse dos espectadores e potenciais parceiros no negócio ou projeto em questão – sobre os projetos de inovação realizados no campus. Ele apresentou o Parque às plateias dos temas Redes e Talentos, parte da programação do terceiro dia do evento.

Segundo Luiz, a participação do TEC Unifor no Eli Summit foi de suma importância, sendo bastante enriquecedora devido a presença de iniciativas dos mais diversos lugares do mundo. “Pudemos ver o que outras entidades tecnológicas de sucesso estão fazendo em países da Europa e da Ásia, nos Estados Unidos e, a partir disso, adaptar tais inovações para a realidade do nosso Parque”, ressalta o coordenador.


Luiz Stephany Filho, coordenador do TEC Unifor, representou a instituição durante o Eli Summit (Foto: Acervo Pessoal)

Sobre o Eli Summit

O Eli Summit é um evento com o objetivo estimular novas visões, perspectivas e conexões que aceleram o surgimento e desenvolvimento sustentável de ecossistemas locais de inovação no Brasil. Para isso, a ação buscou propor um ambiente de imersão em organizações inovadoras globais com dinâmicas que possibilitam inspirar, transferir tecnologia e firmar acordos entre cooperações nacionais e internacionais.

Por meio do Programa Brasil + Inovador – iniciativa do Sebrae Nacional, Sebrae Pernambuco e Sebrae Paraná em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Porto Digital –, o Eli Summer visa promover conexões entre os ecossistemas inovadores locais e os internacionais de referência na área.

Em meio aos mais de 350 participantes, estiveram presentes representantes de incubadoras, aceleradoras, universidades, parques tecnológicos, hubs de inovação e outras instituições que fomentam a comunidade científica e inovadora. Os participantes mergulharam em uma extensa programação de três dias, na qual houve dentre as atividades: palestras, workshops, apresentações em pitch e matchmaking.

TEC Unifor

Inaugurado em julho de 2017, o Parque Tecnológico da Unifor (TEC Unifor) é um complexo planejado de desenvolvimento tecnológico e empresarial, sendo um case de sucesso desde o seu nascimento. Ele está inserido no campus da Unifor, majoritariamente no Bloco M, e conta com cerca de 5.640 m² que reúnem laboratórios e as mais diversas corporações empresariais locais, nacionais e internacionais.

+ TEC Unifor: Polo irradiador de inovação

O ambiente é divido em três pisos, sendo dois andares destinados à instalação de empresas com seus setores de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI); um Hub de inovação (EDETEC Hub); e um lounge para o acolhimento da comunidade acadêmica envolvida nas atividades de pesquisa e inovação. Além disso, o TEC Unifor ainda dispõe de laboratórios que possuem infraestrutura tecnológica para desenvolvimento de produtos e serviços.

Por meio do desenvolvimento de projetos conjuntos, as organizações instaladas no espaço têm a oportunidade de beneficiar-se da capacidade científica e técnica dos pesquisadores da instituição para a criação de soluções inovadoras a problemas correntes, bem como para criação de inovações que conquistem novos mercados.

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.